Verstappen lamenta confusão no fim do Q3 em Mônaco, mas admite: “Pole era de Leclerc”

Max Verstappen ficou desapontado com o quarto lugar no grid, mas admitiu que nem com uma volta limpa no Q3 seria capaz de bater Charles Leclerc na classificação em Mônaco

Max Verstappen vai largar na quarta colocação no GP de Mônaco. Neste sábado (28), o holandês teve uma classificação não mais que mediana e ainda acabou atrapalhado por uma confusão no fim do Q3, que o impediu de melhorar o tempo de volta. Ainda assim, o campeão do mundo admite: não faria a pole sob circunstância alguma.

Verstappen reconheceu que o fim de semana todo não está fácil. O holandês não liderou nenhum treino livre, mas entende que foi subindo de nível a cada sessão. E por isso se frustrou por não fazer volta limpa no fim.

“Tem sido um fim de semana complicado para mim o tempo todo. É claro que fui melhorando, especialmente na classificação, no Q3, você vai para o limite. Na última tentativa, fui para uma estratégia diferente dos outros e foi boa, estava em uma volta boa até ter aquele tráfego todo”, disse.

Max Verstappen tenta reagir depois de uma classificação dura em Mônaco (Foto: Red Bull Content Pool)

Para Max, a pole nunca foi uma realidade, devido ao ritmo de Charles Leclerc até aqui, mas a primeira fila poderia ter vindo, sim.

“Foi uma pena, eu acho que poderia ter feito mais que o quarto lugar. Não a pole, Charles estava muito forte, mas seria legal ter sido segundo. É Mônaco, é assim: você faz uma volta no Q3 e sempre tem o risco de vir uma bandeira vermelha, todo mundo arrisca tudo”, completou.

Invicto em 2022, Verstappen venceu todas as corridas que completou no ano e já lidera o campeonato com 110 pontos, 6 a mais que o próprio Leclerc.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.