Verstappen fala da menor potência do motor Mercedes. E Hamilton fica surpreso

O holandês comentou das notícias sobre a diminuição do desempenho do propulsor Mercedes antes da corrida, algo que o inglês e Valtteri Bottas não ficaram sabendo

Max Verstappen tratou de surpreender Lewis Hamilton durante a coletiva após o GP de Abu Dhabi. Ao comentar da diminuição de potência do motor da Mercedes para a corrida, o inglês questionou o adversário, mostrando não saber da informação.

Antes da última disputa da temporada 2020 da Fórmula 1, Toto Wolff, chefão do time, explicou o motivo de ter diminuído o desempenho dos propulsores. “Os danos ao MGU-K ocorreram com a quilometragem abaixo do que ele poderia durar”, apontou o dirigente.

Ao ser questionado se ficou surpreso com o desempenho da Red Bull durante o final de semana em Yas Marina, disse que “para ser honesto, antes de chegar aqui não esperava conseguir a pole e a vitória, então, talvez um pouco. Claro, também li que tiveram de diminuir a potência dos motores um pouco, isso não os ajudou. No geral, acredito que o carro trabalhou muito forte e melhor do que o esperado, é claro que estou muito feliz com isso.”

Verstappen surpreendeu Hamilton ao falar da diminuição da potência do motor Mercedes (Foto: AFP)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“É uma ótima maneira de terminar a temporada, é um bom incentivo para todos no time tanto aqui quanto na fábrica e espero que tenhamos aprendido com os anos anteriores de que precisamos ser fortes no início da temporada para conseguir incomodar um pouco”, completou o competidor de 23 anos.

Ao ouvir o discurso do holandês, o heptacampeão questionou. “O que é isso sobre os motores?”. “O MGU-UK”, respondeu Max. “Nós?”, retrucou o inglês. “Sim, foi o que disseram”, continuou Verstappen. “É certo isso? Não acho que seja o caso”, reagiu Lewis. “Talvez seja, mas não sabemos”, emendou Valtteri Bottas. “Talvez não quisessem falar para vocês”, encerrou o piloto da Red Bull.

A Mercedes, que ficou em segunda com Bottas e terceira com Hamilton, afirmou que a performance da equipe taurina foi um tapa. Ainda na recuperação da Covid-19, Lewis fala das dificuldades que passou no GP e criticou o negacionismo de líderes mundiais com a doença.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.