Verstappen mantém protesto em Austin e atende jornalistas fora da sala de coletivas
Repetindo o que fez em Singapura, Max Verstappen manterá o protesto contra a FIA e atenderá a imprensa em Austin apenas fora da sala de coletiva da federação. Tricampeão foi punido por falar que carro "estava fodido"
Max Verstappen manterá o protesto contra a Federação Internacional de Automobilismo [FIA] e realizará entrevistas apenas fora da sala de imprensa durante o fim de semana de GP dos Estados Unidos, em Austin. O atual tricampeão mundial dará sequência ao que iniciou em Singapura, como resposta para a Federação após a punição recebida por uso de palavrão em uma entrevista oficial.
O piloto da Red Bull foi punido e terá de realizar serviço comunitário para a FIA após dizer que o carro da equipe estava “fodido” no GP do Azerbaijão durante coletiva de imprensa pré-GP de Singapura. A resposta do neerlandês foi responder a todas as atividades de mídia da Federação de forma monossilábica, atendendo a imprensa apenas do lado de fora da sala de coletivas.
Relacionadas
“”Não ouvi nada. Então, para mim, não muda nada. Com a situação, tenho de falar menos, então, está tudo bem para mim. Estou sempre aberto a um papo [com Ben Sulayem, presidente da FIA], mas da minha parte no momento, não sou eu quem tenho de buscar o contato para essas coisas. Apenas vivo a minha vida e nada muda”, declarou Max, que citou que a Federação ainda não especificou a punição que terá de pagar.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: Norris perde prazo de transformar domínio em título e só bate Verstappen com sorte
A postura de Verstappen foi endossada pelos companheiros de grid, inclusive pelo inglês George Russell, que é o atual presidente da Associação de Pilotos, que mencionou o desejo de ter uma audiência com a FIA para debater o incidente.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP dos Estados Unidos, em Austin e transmite sprint shootout, classificação e corridas em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Depois das atividades de cada dia, debate tudo o que aconteceu no Briefing. Na sexta-feira (18), o treino livre está marcado para a 14h30 (de Brasília GMT-3). Depois, às 18h30, acontece a classificação da sprint. No sábado (19), a prova curta será às 15h, com a classificação às 19h. No domingo (20), a largada está marcada para as 16h.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.