Verstappen diz que “maximizou resultado” em pista “fria e escorregadia” de Las Vegas

Mesmo com problemas de aderência durante as voltas lançadas, Max Verstappen afirmou que tem bom ritmo de corrida e vai brigar pela vitória no domingo

Max Verstappen se contentou com o resultado obtido na classificação do GP de Las Vegas, que aconteceu na manhã deste sábado (18). O tricampeão foi o terceiro mais rápido no fim da sessão, mas vai partir de segundo no domingo após se beneficiar da punição aplicada a Carlos Sainz pela troca de componentes do motor. Mesmo fora da pole, o titular da Red Bull celebrou o trabalho realizado.

Em um fim de semana que mostrou descontentamento com a organização do GP de Las Vegas e com o circuito, Verstappen teve um desempenho apagado durante os treinos livres e viu a Ferrari mostrar um ritmo muito forte.

Relacionadas


Além disso, o frio e a falta de aderência em virtude do asfalto novo dificultaram o trabalho do tricampeão, que relatou ter alguns problemas na tentativa de volta rápida.

“Aqui está muito frio e escorregadio e por ser uma pista de rua a gente tenta ficar o mais próximo possível dos muros, mas isso não é tão fácil. Mas foi legal, acho que maximizamos o resultado de hoje. A gente perdia um pouco o ritmo em uma volta rápida. Espero ter uma boa corrida amanhã, nosso carro e o comportamento dos pneus devem ser melhores”, revelou Max.

Max Verstappen se valeu da punição de Sainz e vai partir de segundo no GP de Las Vegas (Foto: AFP)

Mesmo com a Ferrari consideravelmente melhor em volta lançada, o #1 acredita que tem condições de brigar pela vitória no domingo, uma vez que conseguiu bons tempos durante as simulações de corrida no TL2.

“Ontem a simulação [de corrida] estava boa. Gostaria de estar um pouco mais rápido, mas acho que vai ser difícil amanhã. Sabemos pouco sobre essa pista, então pode ter safety-car, as retas são longas. Vamos torcer para que o carro lide bem com os pneus”, finalizou.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP de Las Vegas de Fórmula 1 AO VIVO e EM TEMPO REAL. Logo mais, a classificação está marcada para as 5h (de Brasília, GMT-3). No domingo, a largada está marcada para as 3h. Em SEGUNDA TELA, o GP acompanha a etapa com transmissões da classificação, da sprint e da corrida. Na sexta-feira, no sábado e no domingo, o BRIEFING repercute tudo que acontece na etapa estreante.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.