Verstappen melhor que Norris? Ricciardo justifica: “Tive mais vivência com ele”

Daniel Ricciardo foi companheiro de equipe de Max Verstppen entre 2016 e 2018 na Red Bull e está ainda conhecendo o trabalho de Lando Norris. Por isso, o australiano não se furtou ao apontar o ex-colega como melhor piloto na comparação com o atual parceiro de McLaren

Volta rápida na pista de Miami, que recebe a F1 em 2022 (Vídeo: Miami)

Vez ou outra, os pilotos da Fórmula 1 são confrontados com uma pergunta bastante peculiar: seu ex-companheiro de equipe é melhor que o atual? Esta foi a resposta que Daniel Ricciardo respondeu em entrevista ao site australiano EFTM neste fim de semana. E indagado sobre Max Verstappen, com quem compartilhou os boxes da Red Bull entre 2016 e 2018, e Lando Norris, seu atual colega na McLaren, o sorridente australiano não hesitou e justificou a opinião.

“Tenho de dizer: Max. Provavelmente, isso se baseia no fato que tive mais vivência com ele. Mas, julgando pelo último fim de semana em Ímola, o Lando foi muito bem”, amenizou o dono do carro #3 da equipe de Woking.

Daniel Ricciardo e Max Verstappen foram companheiros na Red Bull entre 2016 e 2018 (Foto: Red Bull Content Pool)

Sobre o GP da Emília-Romanha, corrida em que terminou na sétima colocação e ‘engoliu o próprio orgulho’ por ter atendido pedidos da McLaren para deixar Norris ultrapassá-lo no início da prova, o australiano foi categórico e mostrou humildade.

“O competidor que habita em mim gostaria, obviamente, de ter ficado na frente. Mas nada como a maturidade e a experiência de agora, mas tenho o conhecimento de que, basicamente, eu não fui rápido o suficiente. E creio que essa é minha maior crítica. Na minha cabeça, se não sou rápido suficiente, tenho de dar passagem e não ficar naquela posição”, disse.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Então não foi como se a equipe tivesse me segurado para o Lando ter a posição? Foi tudo culpa minha. Obviamente, eu não não fui tão rápido quanto gostaria. Então, sim, é engolir essa e buscar uma forma de ser melhor, sem oscilações. Certamente, não quero criar tensão na equipe, pela segunda corrida, com toda certeza”, concluiu.

A próxima etapa da F1 acontece em 2 de maio. A categoria vai para Portimão, casa do GP de Portugal.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.