Verstappen minimiza experiência de Hamilton: “Não significa que seja mais completo”

Para Max Verstappen, a vasta experiência de Lewis Hamilton na Fórmula 1 não o torna um piloto mais completo. O holandês também disse "não invejar ninguém por nada"

A batalha entre Mercedes e Red Bull, Lewis Hamilton e Max Verstappen, já está mais do que declarada – míseros quatro pontos separam os dois no Mundial de Pilotos e apenas um no de Construtores. Embora os taurinos estejam à frente, a experiência de Hamilton é uma possível chave para arrancar do holandês o que já fora seu em 2021: a liderança. Acontece que, para Verstappen, isso não necessariamente vai acontecer: a vasta experiência do britânico na Fórmula 1 não o torna necessariamente um piloto mais completo.

“Eu não concordo, mas essa é minha opinião”, disse Verstappen à Sky Italia, perguntado sobre Hamilton ser mais complete. “Sim, ele é mais experiente. Mas isso não significa que ele seja mais completo. É a minha opinião e não há necessidade de ninguém concordar comigo”, seguiu.

LEWIS HAMILTON; MAX VERSTAPPEN; GP DA ESPANHA; F1;
Lewis Hamilton em batalha com Max Verstappen em Barcelona (Foto: Bryn Lennon/Getty Images/Red Bull Content Pool)

O piloto da Red Bull também foi questionado se tinha inveja de seu rival, com impressionantes sete títulos. Na resposta, foi direto: “Não e eu não invejo ninguém por nada. Estou muito feliz com quem eu sou. Tenho sorte de estar na F1 e na vida que vivo. Não tenho ciúmes ou inveja de ninguém.”

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Verstappen tinha apenas 10 anos quando Hamilton fez sua estreia na F1 com a McLaren em 2007. Desde então, o britânico colocou 271 corridas em seu currículo, além de um recorde de 98 vitórias e sete títulos mundiais. No entanto, 2021 chegou e o holandês se mostra cada vez mais preparado para uma batalha. É, pelo menos, o que o #33 espera.

“Obviamente espero terminar à frente de todos, mas não sou o único que sonha com isso. Você tem que viver o presente, sei que tenho que ser rápido e teremos que trabalhar muito ao longo da temporada”, explicou.

“Sei que muita gente já está trabalhando para 2022, mas temos uma boa oportunidade este ano e teremos que dar tudo”, concluiu o piloto.

Fórmula 1 volta à ação no dia 6 de junho, com o GP do Azerbaijão, nas ruas de BakuGRANDE PRÊMIO acompanha diariamente todos os detalhes do Mundial.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.