Verstappen detalha “necessidade de se conformar” com pontos em disputa por título

Max Verstappen detalhou que, em disputas de título, se conformar com o melhor resultado possível é chave em vez de ousadia de buscar algo maior

Volta em Mônaco com Hesketh 308 guiada por Jean-Denis Delétraz (Vídeo: Reprodução)

Foram apenas duas corridas na temporada 2021, mas Max Verstappen já se consolidou como um candidato ao título. Com o segundo lugar no Bahrein e a vitória no GP da Emília-Romanha, o piloto da Red Bull está apenas 1 ponto atrás do heptacampeão mundial Lewis Hamilton, da Mercedes.

Em participação na coletiva de imprensa do GP de Portugal, Verstappen apontou as diferenças de abordagem quando se briga pelo título na Fórmula 1. No grid desde 2015, o holandês tem em 2021 a primeira chance real de desafiar a hegemonia de Hamilton, que enfileirou quatro campeonatos em sequência.

“Você tem que entender que se não for seu dia, não é seu dia, você precisa se conformar com certo resultado. No passado, tínhamos um carro que poderia vencer corridas, mas sabíamos que não dava pra vencer o campeonato, então você arrisca mais”, disse Max, que tem 11 vitórias na Fórmula 1.

Max Verstappen quer se tornar campeão pela Red Bull (Foto: Miguel Molina/AFP)

Para Verstappen, o ideal é se conformar quando descobre que não há chance de desafiar os oponentes em um fim de semana. O foco em somar o máximo possível de pontos serve para administrar e manter as chances de título vivas.

“É claro que, quando você está em um campeonato ou ao menos sabe que pode ser competitivo, mais a sua postura vai mudar porque você não pode perder muitos pontos em um fim de semana onde não está no mais alto nível. Eu acho que temos de ter certeza disso, que mesmo sem um fim de semana perfeito, ainda podemos marcar muitos pontos”, concluiu.

Fórmula 1 segue neste fim de semana com o GP de Portugal, em Portimão. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO EM TEMPO REAL.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube