Verstappen é perfeito em Ímola e diminui vantagem de Leclerc. Confira classificação

Atual campeão mundial conseguiu um grand-chelem no GP da Emília-Romanha e ainda viu dupla da Ferrari ter corrida para se esquecer neste domingo

FÓRMULA 1 2022 AO VIVO: GP DA EMÍLIA-ROMANHA DE F1 | Briefing

Tudo deu certo para a Red Bull em Ímola, ao passo que tudo deu errado para a Ferrari. Max Verstappen viajou para a Itália 46 pontos atrás de Charles Leclerc e vai voltar para casa com somente 27 de desvantagem no Mundial de Pilotos, após um fim de semana irretocável. O holandês foi o pole-position, venceu a corrida sprint, liderou de ponta a ponta neste domingo (24), venceu e fez a volta mais rápida do GP da Emília-Romanha de Fórmula 1.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
As corridas do fim de semana na TV e no streaming: 22 a 24 de abril

Leclerc, por outro lado, simbolizou o fim de semana da Ferrari. A escuderia italiana viu Carlos Sainz abandonar a prova logo na primeira volta, após toque com Daniel Ricciardo, e tinha somente o monegasco como esperança de pontos significativos. No entanto, quando estava na terceira colocação e na caça de Sergio Pérez, o piloto atacou demais a zebra, rodou e jogou fora um pódio certo. Ao final, sexto lugar para ele.

Ainda assim, Leclerc segue na liderança do Mundial de Pilotos, com 86 pontos conquistados. Verstappen subiu na tabela e agora aparece em segundo, com 59. ‘Checo’ Pérez, que teve mais um fim de semana consistente, é o terceiro e tem 54 pontos, seguido de George Russell, com 49. O piloto da Mercedes, inclusive, guiou um W13 quase impossível de se pilotar ao quarto lugar neste domingo.

+ A CLASSIFICAÇÃO DOS MUNDIAIS DE PILOTOS E DE CONSTRUTORES APÓS O GP DA EMÍLIA-ROMANHA

Leclerc rodou sozinho e perdeu pódio em Ímola (Vídeo: TSN/F1)

Com o abandono ainda na primeira volta, Carlos Sainz não somou pontos na corrida e segue com 38, agora na quinta posição do Mundial. No pódio em Ímola, Lando Norris é o sexto e tem 35. Lewis Hamilton, que passou a corrida inteira atrás de Pierre Gasly, chegou em 13º e assim como Sainz, não somou pontos: segue com 28, em sétimo na tabela. Valtteri Bottas (24), Esteban Ocon (20) e Kevin Magnussen (15) completam o top-10.

Na classificação de Construtores, a Ferrari segue na liderança, com 124 pontos. No entanto, a Red Bull de Verstappen e Pérez encostou na escuderia italiana: os taurinos agora somam 113 pontos, 11 atrás dos rivais.

Fórmula 1 segue a temporada 2022 em duas semanas, entre os dias 6 e 8 de maio, com a estreia do esperado GP de Miami, em nova pista nos Estados Unidos.

BOTTAS RENASCE EM FUNÇÃO DE ‘CHEFÃO’ NA FÓRMULA 1 2022
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.