Verstappen prega trabalho em equipe e pede à Red Bull para esquecer Newey: “Está feito”

Embora tenha demonstrado respeito e desejado sorte a Adrian Newey em seu novo trabalho na Aston Martin, Max Verstappen disse que confia na capacidade dos profissionais que ficaram na Red Bull para resolver os problemas do RB21

Enquanto a Aston Martin comemora o início oficial dos trabalhos de Adrian Newey na fábrica em Silverstone, Max Verstappen faz questão de dizer que a Red Bull deve deixar o ‘Mago da Aerodinâmica’ no passado e focar no desenvolvimento do RB21 para a temporada 2025. O atual tetracampeão de Fórmula 1 deixou claro que confia plenamente nos profissionais que permaneceram no time de Milton Keynes.

Depois de se sentir incomodado com a guerra de poder que se instaurou na base taurina após as investigações envolvendo Christian Horner, chefe da equipe, o projetista de 66 anos decidiu arrumar as malas e embarcar no projeto de Lawrence Stroll. A partir de então, os energéticos sofreram um queda no desempenho de pista que acarretou na perda do Mundial de Construtores do ano passado para a McLaren — e perdeu o vice-campeonato para a Ferrari, também.

Após os testes de pré-temporada, ficou claro que a Red Bull ainda tem pendências a resolver, já que o próprio diretor-técnico, Pierre Waché, disse que atividades “não foram tão tranquilas”. Consultor da escuderia, Helmut Marko também apontou para a força das rivais e ligou o sinal de alerta. Verstappen, por sua vez, declarou que o time precisa esquecer de vez Newey e trabalhar de maneira uniforme para reverter a situação.

“Não acho que devemos pensar muito sobre isso. Está feito. Ele não está mais na equipe. É assim que as coisas são. É assim que foi no ano passado”, disse o #1 em entrevista à emissora britânica BBC. “E eu também confio nas pessoas que estão conosco neste momento. Temos de trabalhar juntos”, continuou.

Max Verstappen cometeu um erro e rodou durante testes no Bahrein (Vídeo: Reprodução/F1)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ LEIA TAMBÉM: GPTV alcança 2 milhões de espectadores e prepara novos formatos de exibição

“É um esforço conjunto de toda equipe, mas tenho muito respeito pelo que Adrian fez. Tenho um ótimo relacionamento com Adrian e estou animado para que ele comece um novo projeto”, concluiu Verstappen.

Com o período de testes coletivos oficialmente encerrado, a próxima atividade da Fórmula 1 é a estreia da temporada, no GP da Austrália. A etapa está programada para acontecer entre os dias 14 e 16 de março, com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.