Verstappen é rápido e bate, e ‘Câmera Alonso’: os melhores momentos da sexta na Bélgica

O primeiro dia de pista do GP da Bélgica terminou com Max Verstappen líder. E terminou também com Verstappen batendo. Confira os melhores momentos

O que a sexta-feira (27) ensinou sobre o que se espera do GP da Bélgica de Fórmula 1? O mais importante é que o clima está dado a grandes variações, a chuva de céu cinzento vira dia ensolarado de verão num instante. Além disso, Red Bull e Mercedes mostraram proximidade, com Valtteri Bottas líder do TL1 e Max Verstappen na frente no TL2.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

O segundo treino do dia teve mais. Nos últimos 11 minutos, Charles Leclerc perdeu o controle da Ferrari e parou no muro. Bandeira vermelha, mas o treino foi retomado. Ainda deu tempo para o líder Verstappen fazer a mesma coisa e encerrar de vez a atividade.

Além da batida, a Ferrari mostrou algumas dificuldades: não conseguiu colocar nenhum dos dois pilotos no top-10. Mesmo Carlos Sainz, sem acidente e na pista até o fim, não passou do 11º lugar. Mas o outro grande destaque ficou para a Alpine: a nova câmera instalada no capacete de Fernando Alonso, um show próprio.

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do fim de semana do GP da Bélgica AO VIVO e EM TEMPO REAL. O terceiro treino livre está marcado para as 7h (de Brasília) do sábado, enquanto a classificação começa às 10h.

Assista, curta e compartilhe o vídeo com os melhores momentos da sexta-feira na Bélgica:

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.