Verstappen rebate sugestão de Hamilton para barrar dinastias: “A vida é injusta mesmo”

Para Max Verstappen, domínios na Fórmula 1 são normais. Bicampeão mundial rebateu ideia de Lewis Hamilton de controlar os inícios de desenvolvimento de carros do ano seguinte

Bicampeão mundial e líder da temporada 2023 da Fórmula 1, Max Verstappen respondeu a sugestão do rival Lewis Hamilton. Em entrevista à Sky Sports, o heptacampeão sugeriu que a Fórmula 1 estipulasse uma data para que equipes pudessem começar a trabalhar no carro do ano seguinte como forma de controlar as dinastias. O piloto da Red Bull discordou.

Perguntado sobre a sugestão de Lewis durante a coletiva de imprensa pré-GP da Áustria, Max citou que “a vida tem muitas injustiças” e que esta sugestão não foi feita no período de domínio da Mercedes. Hamilton faturou seis títulos entre as temporadas 2014 e 2020.

Relacionadas


“A vida é injusta também. Não é apenas na Fórmula 1. Muitas coisas são injustas na vida, então precisamos lidar com isso. Não falávamos disso quando ele vencia seus campeonatos, certo? Então não acho que devemos falar agora”, comentou Verstappen.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Max Verstappen conquistou a 41ª vitória na Fórmula 1, e se igualou a Ayrton Senna (Foto: Red Bull Content Pool)

Em oito corridas disputadas até aqui, a Red Bull venceu todas — seis delas com Verstappen. Hamilton citou que equipes dominantes costumam abandonar o desenvolvimento de seus carros muito cedo para focar na temporada seguinte, e que isso beneficia dinastias. Para Max, é o jeito que as coisas funcionam no Mundial.

“É o jeito que a Fórmula 1 funciona. Quando você tem um carro competitivo, é ótimo. Mas em determinado ponto, você precisa olhar para o ano seguinte. É normal que as pessoas que estão atrás de nós falem essas coisas, mas eles não podem esquecer de como era quando estavam ganhando, e se as pessoas comentassem esse tipo de coisa, provavelmente falariam coisas diferentes, mas é assim que funciona na Fórmula 1”, concluiu.

Fórmula 1 volta neste fim de semana, entre os dias 30 de junho e 2 de julho, com o GP da Áustria, em Spielberg, nona etapa da temporada 2023. E o GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.