Verstappen dá receita para igualar títulos de Hamilton na F1: “Sorte e ótimo carro”

Após vencer o Mundial nas últimas três temporadas, Max Verstappen descartou qualquer rivalidade com Lewis Hamilton e disse ainda que “muito tempo com um ótimo carro” é o bastante para tentar igualar marca do inglês

Após a temporada dramática de 2021, quando Max Verstappen e Lewis Hamilton levaram a disputa pelo título até a última volta do GP de Abu Dhabi, a corrida final daquele ano, a Fórmula 1 aguarda ainda a oportunidade de ver uma repetição do duelo. Embora os próprios pilotos neguem que tenha surgido um embate particular entre eles, a comparação entre ambos é inevitável, especialmente diante de performances tão dominantes do neerlandês. No entanto, o piloto da Red Bull evita entrar em tais discussões, mas afirma que “sorte e carro competitivo” são tudo que precisa para igualar os números do britânico da Mercedes.

É bem verdade que o talento de um piloto é fator determinante para o sucesso na F1. Porém, não é o único diferencial. Os grandes nomes da história do esporte, desde Alain Prost, Ayrton Senna, passando por Michael Schumacher e chegando até Hamilton e Verstappen, precisaram também de um carro poderoso para alcançar suas conquistas. Essa é a visão também de Max.

Relacionadas

Após vencer 19 dos 22 GPs da temporada passada a bordo do dominante RB19, o atual dono do #1 espera que a Red Bull continue sendo a escuderia mais forte do grid pelos próximos anos, pois assim terá a chance de se tornar campeão mais vezes.

“É preciso ter sorte para estar em um ótimo carro por muito tempo”, afirmou Verstappen em entrevista ao jornal The Times. “O piloto depende muito do material que tem.”

Max Verstappen não se preocupa com rivalidade com Lewis Hamilton (Foto: Red Bull Content Pool)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

No entanto, o tricampeão revelou que não fica pensando muito em números e que se concentra apenas em entregar o seu melhor na pista em cada corrida. “Se acontecer, aconteceu. Quando conquistei o meu primeiro título, eu disse que tudo que viesse depois seria um extra, porque, realisticamente, na F1, já consegui tudo o que eu queria.”

Por fim, sobre o relacionamento com Hamilton, Verstappen garantiu que não enxerga o heptacampeão como um rival diferente dos outros. “Não preciso desse tipo de rivalidade. É claro que queremos vencer um ao outro, mas, honestamente, quando estamos em um ambiente privado, é como se fôssemos caras normais.”

A Fórmula 1 retorna às pistas de 21 a 23 de fevereiro, com os testes coletivos da pré-temporada no Bahrein, no circuito de Sakhir. O Mundial tem início no 2 de março, também na pista barenita.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.