Verstappen recorda relação com família Schumacher e vê Mick “em posição difícil”

Max Verstappen e Mick Schumacher se conhecem desde os tempos de infância, quando os pais corriam na Fórmula 1. Para o holandês, o peso do sobrenome será uma dificuldade ao alemão

Max Verstappen e Mick Schumacher compartilharão o grid da Fórmula 1 pela primeira vez em 2021. O holandês da Red Bull aproveitou para relembrar a relação de infância que teve com o jovem alemão.

Jos Verstappen e Michael Schumacher, pais de Max e Mick, respectivamente, foram companheiros de equipe na Benetton em 1994 e mantiveram uma relação de amizade nos anos seguintes, que envolviam atividades entre as duas famílias.

“Eu tinha três ou quatro anos na época. Mick e Gina [irmã do alemão] sempre estavam lá. Era ótimo. Ainda tenho memórias positivas daqueles finais de semana”, declarou ao site alemão F1 Insider.

Max Verstappen celebra a vitória em Abu Dhabi, a última da temporada 2020 da F1 (Foto: Red Bull Content Pool)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Max também relembrou a relação com o heptacampeão Michael Schumacher, que desde o fim de 2013 se recupera de um acidente grave na estação de esqui de Méribel, nos Alpes Franceses.

“Apenas o conhecia como ‘tio Michael’. Ele era bem legal e um cara de família, nunca o via como recordista e campeão mundial. Não sabia daquilo. Você pode ter pelas fotos antigas e vídeos em casa”, seguiu.

Em 2021, Mick estreia na Fórmula 1 pela Haas. Para Max, o peso do sobrenome Schumacher é muito mais influente para o jovem piloto, mas acredita no sucesso do campeão da temporada 2020 da Fórmula 2.

“É diferente para o Mick em relação a mim. O pai dele é o recordista campeão mundial, com sete títulos. É uma posição difícil de começar, mas ele vive em bom ambiente. Boas pessoas cuidam dele”, concluiu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.