Verstappen reforça passo à frente da Red Bull com carro “que melhorou em todas as áreas”

Prestes a completar 100 GPs pela Red Bull, o que vai acontecer no palco da sua primeira vitória na Fórmula 1, Max Verstappen ressaltou os pontos onde a equipe é melhor com o RB16B na comparação com o carro da temporada passada

Lewis Hamilton conquistou a vitória 97 na F1: assista aos melhores momentos do GP de Portugal de F1 (Foto: GRANDE PREMIO com Reuters)

Nos últimos anos, a Red Bull foi concorrente à vitória apenas de forma eventual e não conseguiu ser, de fato, uma adversária à altura da Mercedes de forma consistente na Fórmula 1. Foram duas vitórias conquistadas em 2019 e duas no ano passado. Mas em 2021, a realidade se desenha de forma diferente para os taurinos e para Max Verstappen que, finalmente, têm às mãos um carro capaz de lutar. Mas o que, de fato, melhorou no RB16B, a versão evoluída do carro da Red Bull para a atual temporada?

Em entrevista ao site holandês RacingNews365, Verstappen explicou. “Sempre tento ser realista em termos de expectativas. Mudamos muitas coisas no carro que sabíamos que não eram as melhores no ano passado. No entanto, não pudemos fazer essas mudanças durante a temporada. Acho que demos um bom passo à frente por causa disso”.

Max Verstappen destacou a evolução do carro da Red Bull para 2021 (Foto: Red Bull Content Pool)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“O equilíbrio do carro está melhor, mas temos mais potência durante as corridas. Na verdade, o carro melhorou em todas as áreas”, salientou.

O fim de semana do GP da Espanha é muito especial para Verstappen. Não apenas por marcar o seu regresso ao palco da primeira vitória na F1, alcançada em 2016, mas também porque vai ser em Barcelona que Max vai completar 100 GPs disputados pela Red Bull.

Questionado sobre as grandes lembranças que tem desde que passou a fazer parte da equipe tetracampeã do mundo, Verstappen naturalmente recordou o primeiro triunfo no Mundial.

“Minha primeira vitória, é claro, segue sendo muito especial. Especialmente porque você nunca sabe se vai vencer uma corrida quando chega à F1. Obviamente, esse sempre foi o objetivo, mas então você tem de ter a chance para fazer isso. Aquele momento foi muito especial”, disse.

“São muitos momentos. Você aprende todo fim de semana. Não acho que posso escolher um momento. No fim das contas, são muitos momentos”, completou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar