Verstappen rejeita favoritismo de Hamilton por experiência e títulos: “Não traz vantagem”

Max Verstappen não crê que os sete títulos mundiais de Lewis Hamilton possam trazer vantagem na disputa pelo título de 2021

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Documentário conta com o apoio da família de Michael Schumacher (Vídeo: Netflix)

Com a Fórmula 1 voltando às pistas neste fim de semana, com o GP da Bélgica, 12ª etapa da temporada, Max Verstappen já pensa na disputa que trava com Lewis Hamilton pelo título. O holandês não acredita que os sete títulos do rival trazem alguma vantagem para o rival na disputa pelo título, que segue apertada.

Durante a entrevista coletiva que precede a corrida em Spa-Francorchamps, Verstappen dissecou o que pensa a respeito da disputa. O piloto analisou que apenas o melhor carro é que pode desequilibrar a situação. Além disso, citou que a regularidade é essencial para conquistar atingir objetivos dentro da categoria.

“Sinceramente, eu não acredito nisso [experiência ser vantagem]. A única vantagem que você pode ter é guiar um carro mais rápido. Neste esporte, você consegue dominar se tiver o melhor carro. Existem muitos bons pilotos neste esporte, mas eles não têm a oportunidade de brigar na parte da frente”, disse Verstappen.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

LEWIS HAMILTON; MAX VERSTAPPEN; RED BULL; GP DA ESPANHA; BARCELONA; F1
Max Verstappen à frente de Lewis Hamilton no GP da Espanha (Foto: Red Bull Content Pool)

“Se você tem sete títulos, um, zero, no fim das contas isso só mostra que você passou alguns anos na Fórmula 1. Estando mais à frente no grid, você sempre sabe que tem que terminar todas as corridas”, seguiu.

“Você sabe que tem que tentar marcar a maior quantidade de pontos possíveis a cada fim de semana. Sinto que todos nós tentamos dar nossos melhores de todas as formas possíveis. Por isso não acho que ter mais títulos traz vantagem”, afirmou Verstappen.

Por fim, o atual vice-líder do Mundial, que tem Hamilton na frente por apenas 8 pontos após os reveses taurinos nos GPs da Inglaterra e da Hungria, demonstrou confiança para retomar a ponta da tabela na metade derradeira da temporada.

“Tivemos muitas corridas boas. Apenas nas duas últimas que as coisas não foram como gostaríamos, que elas fugiram do nosso controle. Estou confiante. A equipe está motivada para este recomeço. Tem muito chão pela frente, vamos ver o que acontece”, finalizou Verstappen.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.