Verstappen revela cláusula contratual na Red Bull que impede atividades de risco
Max Verstappen falou sobre a situação médica de Michael Schumacher e revelou que a Red Bull colocou uma cláusula no contrato que impede o neerlandês de praticar atividades de risco, como o esqui
Tricampeão mundial de Fórmula 1, Max Verstappen admitiu que a Red Bull colocou uma cláusula em seu contrato que impede que neerlandês participe de atividades de risco, como esqui na neve. O piloto vem de uma das temporadas mais dominantes da história do esporte, vencendo 19 das 22 corridas de F1 no ano de 2023.
Em entrevista ao site neerlandês Formule1.nl, Verstappen foi perguntado sobre as experiências com esporte de risco. Max confirmou que a Red Bull colocou uma cláusula no atual contrato, que vai até 2028, que impede participações em atividades como esqui na neve. O tricampeão também admitiu dos receios que tem com o ciclismo e rali.
“Eu também [tenho a cláusula], são esportes perigosos. Já lido com os riscos conscientemente”, afirmou. “Ciclismo também é perigoso. Se eu vou pedalar, ao menos coloco o capacete. Mas o rali, a 180 km/h perto de árvores é algo que não me vejo fazendo com frequência. Talvez em um lugar remoto. De qualquer forma, lido com riscos conscientemente”, completou.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
O esqui entre pilotos virou assunto frequente após o grave acidente de Michael Schumacher, que completou 10 anos no último dia 28 de dezembro. O heptacampeão mundial sofreu graves lesões cerebrais ao bater a cabeça em uma pedra enquanto esquiava, e o estado de saúde é mantido em sigilo pela família até os dias atuais.
“Sim, é muito dramático e triste. Mas por outro lado, você pode escorregar no chuveiro e quebrar o pescoço. Há um risco em tudo que você faz. Mas para responder sua pergunta, não esquiei nos últimos cinco anos pelo medo de quebrar ou torcer algo. E claro, a ciência de que existem anos por vir onde há a chance de ser campeão mundial e vencer corridas. Quando você pensa nisso, toma menos riscos”, afirmou.
A temporada da Fórmula 1 tem início no dia 2 de março com o GP do Bahrein, no circuito de Sakhir. Antes, acontecem os testes coletivos entre os dias 21 e 23 de fevereiro, no mesmo palco da abertura do campeonato.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.