Verstappen se surpreende com Ferrari e diz que Red Bull está “lenta demais” em Mônaco

Max Verstappen sente que a Red Bull terá seu GP “mais difícil” de 2021 em Mônaco. É que o holandês não ficou feliz com a performance do carro nos treinos livres, liderados pela Ferrari

Trailer dos personagens clássicos do F1 2021 (Vídeo: Codemasters)

O momento é de preocupação na Red Bull. A equipe taurina até conseguiu liderar o primeiro treino livre em Mônaco nesta quinta-feira (20), mas terminou o segundo com a sensação de que algo está errado. Quem apontou isso é ninguém menos que Max Verstappen, preocupado com o que parece ser “o fim de semana mais difícil” de 2021.

“Estamos lentos demais”, resumiu Verstappen, entrevistado pela emissora britânica Sky Sports. “Não só um pouco lentos, acho que bastante lentos. A gente realmente precisa encontrar ritmo. Todo mundo sofre com tráfego aqui, é preciso cavocar um pouco mais para conseguir os melhores tempos de volta. Estamos um pouco atrás dos melhores tempos nos setores, além de que o carro não estava ótimo de pilotar. Eu costumo ficar confortável no carro e encontrar o ritmo facilmente, mas está demorando demais dessa vez e não é do jeito que eu gosto. Talvez seja nosso fim de semana mais difícil até aqui”, seguiu.

A Red Bull ainda não caiu no gosto de Max Verstappen (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Verstappen esteve apenas 0s007 atrás de Lewis Hamilton no TL2. O problema é que o déficit para a Ferrari foi de incríveis 0s397. A escuderia italiana liderou com Charles Leclerc e fez a Red Bull entender que precisa melhorar bastante até a classificação.

“Eu estou surpreso com a competitividade da Ferrari, mas acho que isso também mostra como estamos fracos. Eles estão muito bem e nós estamos fracos, é uma diferença muito grande. Claro, amanhã temos um dia livre para analisar tudo, mas precisamos de muitas coisas para conseguir mudar algo”, encerrou Verstappen.

Sergio Pérez liderou o TL1 com a outra Red Bull. O mexicano ainda não está satisfeito, sendo apenas oitavo no TL2, mas é menos pessimista do que Verstappen.

“Ainda veremos”, comentou Pérez. Temos algum trabalho pela frente se quisermos a primeira fila. Precisamos entender o que aconteceu entre o TL1 e o TL2, mas espero que a gente consiga resolver para ficar na briga na classificação. Estou curtindo, é uma pista fantástica. O TL1 foi muito bom, com o carro andando bem. Acho que temos bastante informação para a classificação, só precisamos de ritmo sobre voltas rápidas”, destacou.

A Fórmula 1 tira a sexta-feira de folga e só volta à pista no sábado, dia de TL3 e definição do grid de largada.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar