Verstappen sofre com problema de transmissão e abandona classificação em Jedá

Max Verstappen despontava como favorito à cravar a Pole Position para o GP da Arábia Saudita, mas problemas de confiabilidade fizeram o holandês abandonar a sessão ainda no Q2

Max Verstappen e Red Bull enfrentaram o primeiro problema de confiabilidade na temporada 2023 da Fórmula 1. Depois de dominar os treinos livres para o GP da Arábia Saudita, que acontece neste fim de semana, o bicampeão despontava como favorito a marcar a pole position, mas teve seus planos arruinados após uma falha mecânica no eixo de transmissão.

Após liderar o Q1 com 0s5 de vantagem sobre o companheiro Sergio Pérez, Verstappen vinha para sua primeira tentativa de volta rápida no Q2 quando teve a falta de potência.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Verstappen em Jedá (Foto: Reprodução/F1 TV)

“Quase não está acelerando”, falou pelo rádio. Com o carro já na garagem, a Red Bull fez uma rápida verificação no bólido, mas não havia tempo para resolver as avarias e o holandês foi forçado a abandonar a sessão.

Como Verstappen não registrou tempo no Q2, o holandês parte de 15º lugar no grid da corrida de amanhã, que tem largada prevista para as 14h.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Arábia Saudita de Fórmula 1 e traz a NARRAÇÃO da CLASSIFICAÇÃO e da CORRIDA em parceria com a Voz do Esporte. No domingo, a largada está marcada para as 14h [Horário de Brasília, GMT-3].

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DO GP DA ARÁBIA SAUDITA DE F1 AO VIVO COM O GRANDE PRÊMIO
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.