Verstappen toma dois pontos na carteira por disputa contra Norris na Cidade do México
Max Verstappen forçou Lando Norris para fora da pista durante o GP da Cidade do México e, por isso, tomou dois pontos na carteira
A mão da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) pesou ainda mais sobre Max Verstappen ao término do GP da Cidade do México, realizado neste domingo (27). Além dos 20s de punição pela disputa contra Lando Norris no início da corrida, o neerlandês ainda tomou dois pontos na carteira.
Verstappen defendia o segundo lugar quando, na volta 10, deu o lado de fora para o piloto da McLaren e espalhou na curva, jogando-o para fora da pista. Na sequência, armou o bote para recuperar a posição, só que jogou duro de novo contra Norris, saindo da pista e permanecendo à frente.
Relacionadas
Os comissários, então, aplicaram 20s de punição a Verstappen — 10s por forçar outro piloto para fora e outros 10s por sair da pista e ganhar vantagem. Apesar do revés, ainda conseguiu cruzar a linha de chegada em sexto.
Quando emitiu o documento oficial com a punição, a FIA decidiu ainda adicionar dois pontos à carteira de Verstappen pelo primeiro incidente com Lando.
Carlos Sainz venceu o GP da Cidade do México, enquanto Norris terminou em segundo. Charles Leclerc completou o pódio.
A Fórmula 1 retorna já no próximo fim de semana, entre os dias 1 e 3 de novembro, com o GP de São Paulo, etapa brasileira do calendário. O GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ e com grande equipe.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: Norris corta vantagem de Verstappen para 47 pontos no México. Confira classificação