Verstappen vê dificuldade de ultrapassar e lamenta largada em SP: “Não foi das melhores”

Max Verstappen perdeu primeiro lugar na corrida sprint logo na largada, ao ser vencido por Valtteri Bottas. Holandês lembrou decisão de largar de pneus médios e destacou dificuldade de ultrapassagem

F1 EM SÃO PAULO: HAMILTON SOBRA, MAS PODE FICAR SEM A POLE NA CORRIDA SPRINT | Briefing

O líder do Mundial de Fórmula 1 desta temporada, Max Verstappen, vai largar em segundo no GP de São Paulo, a ser disputado no próximo domingo (14), no Autódromo de Interlagos. Esta foi a posição conquistada pelo holandês ao final da corrida sprint deste sábado, após largar em primeiro — e perder a posição para Valtteri Bottas, da Mercedes, logo na largada. Após a disputa, o #33 reconheceu a dificuldade no início.

“A largada em si não foi das melhores, estávamos com compostos mais duros [do que Bottas]”, disse Verstappen, que optou por largar de pneus médios, enquanto o finlandês utilizou os macios. “Então, isso também foi um fator, não foi das mais fáceis. O ritmo era bastante bom, mas aqui em Interlagos, quando você se aproxima muito, fica difícil de ultrapassar”, lamentou o piloto.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Max Verstappen ficou atrás de Valtteri Bottas na corrida sprint do GP de São Paulo (Foto: AFP)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Max ainda aproveitou para destacar a velocidade das Mercedes nas retas de Interlagos, como um fator que dificulta ainda mais as ultrapassagens no circuito brasileiro. Verstappen, no entanto, mantém a confiança para a disputa de domingo. Com o segundo lugar na corrida sprint, o holandês aumenta em dois pontos a vantagem em relação a Hamilton na tabela do campeonato: agora são 21 tentos de diferença.

“Eles [Mercedes] são rápidos nas retas”, reconheceu o holandês, que verá o rival pelo título, Lewis Hamilton, largar em décimo lugar. “Então você realmente precisa de uma boa última curva para poder fazer a ultrapassagem. Hoje não foi possível, mas tentaremos novamente amanhã”, resignou-se Max.

GRANDE PRÊMIO acompanha o GP de São Paulo ‘in loco’ em Interlagos com os jornalistas Fernando Silva e Gabriel Curty, além de toda equipe de maneira remota. O GP também segue todas as atividades de pista do fim de semana AO VIVO e EM TEMPO REAL. A largada está marcada para 14h (de Brasília) do domingo.

O flagra do momento em que Max Verstappen checou a asa traseira do carro de Lewis Hamilton em Interlagos (Foto: Reprodução)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.