Verstappen vê duelo acirrado com Hamilton, mas justo: “Respeitamos um ao outro”

Na tentativa de tirar a hegemonia da Mercedes, Max Verstappen afirma que irá tirar o melhor de si para uma disputa com Hamilton. Mas ressalta: o embate será mantido com muito respeito

Que Max Verstappen é o favorito para acabar com a hegemonia da Mercedes na F1 em 2021, isso não há muita dúvida: tanto o piloto holandês quanto Lewis Hamilton ganharam uma corrida cada até aqui, e as forças parecem perfeitamente equilibradas com a chegada da Fórmula 1 a Portimão neste fim de semana. Falando sobre o duelo que já tem com o heptacampeão, Verstappen afirmou que o embate entre as duas potências será forte, mas que ele e Hamilton sabem como fazê-lo com respeito.

“Acho que ambos temos muito respeito um pelo outro e vamos correr muito um contra o outro”, disse Verstappen à publicação RacingNews365. “Sempre me concentro em mim mesmo e tento tirar o melhor de mim. É claro que parece que está entre Lewis e eu no momento, mas ainda é uma longa temporada e muitas coisas podem acontecer.”

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

O holandês de 23 anos é conhecido pelo seu jeito agressivo nas pistas, o que a Mercedes encara como ameaça – como foi o caso da largada no GP de Emília-Romanha, em que Max arrancou o primeiro lugar do inglês. Por isso, para sair mais vezes à frente da escuderia alemã, é preciso se atentar para não cometer os mínimos e decisivos erros, de acordo com Verstappen.

“Você tem de tentar marcar pontos todo fim de semana, mesmo que não termine em primeiro. Você não pode se dar ao luxo de cometer grandes erros, especialmente com a diferença entre as duas equipes sendo tão pequena. Acho que isso é a coisa mais importante”, declarou.

LEWIS HAMILTON; MAX VERSTAPPEN; ÍMOLA;
Lewis Hamilton e Max Verstappen em Ímola (Foto: Honda Racing)

Há um respeito profundo entre Hamilton e Verstappen, apesar do piloto da Red Bull ainda não ter alcançado o status de campeão mundial. O piloto é um admirador das habilidades e conquistas de Hamilton, elogiando particularmente o piloto da Mercedes por sua consistência: “Ele está lá todos os anos, é constante e comete poucos erros.”

Mas Verstappen não diz aprender lições com o rival, mas, sim, observá-lo: “Aprendendo, acho que não, mas eu o observo. Não apenas Lewis, também outros pilotos. Mas no final você tem que se concentrar em você mesmo, porque é isso que você pode controlar e influenciar. “

E, em relação à Mercedes, o holândes, que tem 11 vitórias na Fórmula 1, foi direto: “Temos de garantir que vamos conseguir melhorar constantemente como equipe e seguir desenvolvendo o carro, porque a Mercedes também vai continuar a melhorar”, declarou.

“Precisamos ter certeza de introduzir mais e melhores atualizações do que a Mercedes”, concluiu.

Fórmula 1 segue neste fim de semana com o GP de Portugal, em Portimão. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO EM TEMPO REAL.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube