Verstappen vê “formato terrível” e prevê corrida sprint movimentada no Azerbaijão

Max Verstappen lamenta erros e falta de sorte na classificação sprint e deixou claro que não é grande fã da novidade

🔴CLASSIFICAÇÃO SPRINT F1 HOJE: ACOMPANHE TUDO DO GP DO AZERBAIJÃO NO GRANDE PRÊMIO

Assim como na sexta-feira, Max Verstappen não conseguiu terminar na frente. Na estreia da classificação sprint, parte do novo formato da Fórmula 1, Verstappen ficou até pior que na definição oficial do grid. O líder do campeonato ficou na terceira posição na tomada de tempos para a corrida curta, realizada na manhã deste sábado (29). E deixou evidente que não gostou do que viu do formato da F1.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Relacionadas


Charles Leclerc repetiu a pole da sexta e, desta feita, Sergio Pérez ficou com o segundo lugar. Verstappen admitiu que errou no setor intermediário da volta dos pneus e apontou: da maneira como os pneus estão superaquecendo, a corrida sprint tem tudo para ganhar uma pitada de tempero.

“Acho que tudo está caminhando bem e o ritmo é bom. O SQ3 foi a primeira vez que usamos os macios [hoje], e eu tive um pequeno momento entre as curvas cinco e seis. É nesse ponto que os pneus esquentam muito. E também tive um momento na curva sete”, afirmou à emissora inglesa Sky Sports.

Max Verstappen não curtiu o novo formato (Foto: Red Bull Content Pool)

“Na melhor volta do pneu, tivemos um setor dois terrível. Isso não é fantástico…”, lamentou. “Ainda demos outra volta, algo que nem todo mundo conseguiu. Então, o ritmo era bom e demos azar de ficarmos em terceiro”, seguiu.

“Com o superaquecimento e a forma como os pneus estão se comportando, não será uma corrida sprint tranquila. Talvez até o gerenciamento de pneus entre em jogo”, suspeitou.

Em outra entrevista, para a Sky Sports da Itália, Verstappen foi mais direto quanto ao que pensa da ideia da classificação sprint. “O formato é terrível”, apontou.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP do Azerbaijão de Fórmula 1. Logo mais, a corrida sprint larga às 10h30 (de Brasília, GMT-3). No domingo, a largada está marcada para as 8h.

Charles Leclerc perdeu controle do carro no fim do SQ3 e parou no muro. E na pole! (Vídeo: F1 TV/DAZN)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.