Verstappen vê Mercedes melhor e “controle de danos” no Brasil: “Temos boa vantagem”

Piloto holandês reconheceu vantagem da escuderia alemã em Interlagos, mas afirmou ter se divertido na corrida e espera subida de rendimento da Red Bull nas últimas etapas da temporada

F1 EM SÃO PAULO: TUDO SOBRE A CORRIDA EM INTERLAGOS | Briefing

Max Verstappen tomou a liderança do GP de São Paulo logo na largada deste domingo (14), em Interlagos, mas não conseguiu manter a dianteira até o final da disputa e perdeu para Lewis Hamilton, que saiu de décimo para assegurar o triunfo de número 101 em sua vitoriosa carreira. Apesar da segunda posição, o holandês fez mais uma pilotagem segura e sem erros, controlou o ritmo da corrida na maior parte do tempo. No entanto, reconheceu a diferença de velocidade da Mercedes em São Paulo.

De acordo com o ainda líder do campeonato, foi um dia de minimizar as perdas.

“Ainda temos uma boa diferença na liderança [de 14 pontos], então ao menos foi um controle de danos em um final de semana que foi um pouco mais difícil para nós”, reconheceu Verstappen, que somou dois pontos na corrida sprint de sábado e outros 18 com a segunda posição no domingo. “Mas estou confiante de que nas corridas seguintes, vamos nos recuperar”, afirmou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Max Verstappen terminou o GP de São Paulo em segundo lugar, atrás apenas de Lewis Hamilton (Foto: Red Bull Content Pool)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

O holandês destacou a força da Red Bull em tentar buscar o resultado, mesmo em um final de semana que a Mercedes apresenta rendimento superior. Max espera, no entanto, que o ritmo do carro #33 da equipe austríaca melhore nas próximas etapas. A Fórmula 1 ainda visita três países até o encerramento da temporada: Catar, Arábia Saudita e Abu Dhabi.

“Tentamos tudo que pudemos fazer hoje, é claro”, disse Verstappen, que conseguiu controlar a distância para Hamilton durante grande parte das 71 voltas de Interlagos. “Acho que foi uma boa batalha, mas é claro que no final faltou um pouco de ritmo. Demos tudo de nós hoje e foi muito divertido”, encerrou.

Verstappen agora possui 14 pontos de vantagem em relação a Hamilton na tabela de classificação, restando três etapas para o encerramento do ano. Após a disputa no Brasil, a Mercedes conseguiu respirar um pouco mais no Mundial de Construtores, agora com 11 pontos de diferença para a Red Bull. A F1 retorna já no próximo final de semana, com a disputa do GP do Catar entre os dias 19 e 21 de novembro.

GRANDE PRÊMIO acompanha o GP de São Paulo ‘in loco’ em Interlagos com os jornalistas Fernando Silva e Gabriel Curty, além de toda equipe de maneira remota. O GP também seguiu todas as atividades de pista do fim de semana AO VIVO e EM TEMPO REAL. A Fórmula 1 volta na semana que vem, em Losail, direto do GP do Catar.

Lewis Hamilton e a bandeira do Brasil (Foto: Reprodução/F1 TV)
Paddockast #129: Tudo que você precisa saber sobre o GP de São Paulo
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.