Verstappen vence e é pole: os melhores momentos da corrida sprint na Inglaterra

Max Verstappen ultrapassou Lewis Hamilton na largada para vencer a corrida de classificação, primeira da história da Fórmula 1, em Silverstone

Max Verstappen venceu é pole: os melhores momentos da corrida sprint do GP da Inglaterra (Foto: GRANDE PRÊMIO com Reuters)

O sábado (17) do GP da Inglaterra apresentou uma novidade na história da Fórmula 1: a corrida de classificação. E foi uma das largadas para movimentadas da temporada 2021. A mudança aconteceu inclusive na liderança, com Max Verstappen deixando Lewis Hamilton para trás e assumindo a ponta que não perderia mais. Assim, anotou três pontos e garantiu a pole para o domingo.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Hamilton ficará mesmo no segundo lugar, uma posição amarga após toda a animação de superar o rival no treino de classificação. Valtteri Bottas terá a companhia de Charles Leclerc na segunda fila, ao passo que a McLaren tranca a terceira. Os campeões Fernando Alonso e Sebastian Vettel vêm na sequência, com Esteban Ocon e Carlos Sainz fechando o top-10.

Quem terminou em nono foi George Russell, mas terminou punido exatamente por um incidente com Sainz que jogou o espanhol para o fim da fila. O outro incidente envolveu Sergio Pérez, que rodou no ar sujo gerado pela fila que tinha Alonso e Norris na frente, bateu e terminou abandonando. Vai largar do pit-lane, na outra ponta do companheiro Verstappen.

No domingo, o GP da Inglaterra tem a largada marcada para as 11h (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL.

Paddockast #112: As principais mudanças nos carros de F1 e o que esperar da próxima geração?

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar