Mazepin fala em “sonho realizado” após liderar teste em Barcelona com Mercedes e ressalta “bom trabalho”

Nikita Mazepin conheceu o F1 da Mercedes. Além de se encantar com a equipe alemã, o piloto russo teve a chance de realizar um sonho ao anotar o melhor tempo do segundo dia de testes em Barcelona, surgindo no topo da tabela de tempos

A terça-feira (15) foi especial para Nikita Mazepin. Em aparição como piloto de testes da Mercedes no segundo dia de atividades em Barcelona, o piloto russo teve a primeira experiência com a atual pentacampeã mundial de Fórmula 1. De quebra, liderou a tabela de tempos. Desse jeito, não há como não dizer que um sonho se realizou.
 
“O dia de hoje foi incrível. Fazer parte dessa equipe, mesmo que apenas nesse dia, foi muito especial para mim”, disse Mazepin. “É o sonho de qualquer jovem piloto andar em um carro assim, e hoje tive minha chance de realizar isso, então estou muito feliz. Foi importante também que tivemos um dia de sucesso na pista”, seguiu.
 
O piloto já havia testado carros de F1, mas apenas da já finada Force India. Existia um trabalho de bastidores desde o começo do ano para orquestrar uma oportunidade na Mercedes.
Nikita Mazepin se empolgou com a chance na Mercedes (Foto: Mercedes)

Deixando o lado emocional de lado, Mazepin viu a Mercedes fazer um belo trabalho em Barcelona. A liderança no teste foi consequência de um dia livre de contratempos na garagem prateada.

 
“Coletamos a maior parte dos dados que queríamos e não encontramos qualquer problema. Da minha parte, senti que pude fazer um bom trabalho consistentemente ao longo do dia, o que é importante para a equipe. Fomos competitivos durante a tarde nas simulações de corrida e o carro esteve ótimo. Todos na equipe estão trabalhando pesado, e você sente isso quando senta no carro”, encerrou.
 
Mazepin teve larga vantagem sobre Alexander Albon, segundo colocado com a Toro Rosso. A Ferrari voltou a ficar atrás da equipe prateada, aparecendo em terceiro com Antonio Fuoco.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.