McLaren admite decepção com Ricciardo: “Pensávamos que seria mais rápido”

Chefe de equipe da McLaren, Andreas Seidl, revelou que está desapontado com começo ruim de Daniel Ricciardo na equipe, mas que ainda confia em uma adaptação do australiano

Após nove corridas de Daniel Ricciardo na McLaren, o chefe Andreas Seidl não hesitou em reconhecer a decepção com o começo aquém do australiano. Com apenas 40 pontos conquistados até agora, o piloto do carro #3 ainda enfrenta um duro processo de adaptação à nova casa.

Em declaração à TV alemã RTL nesta semana e veiculada pelo Formula1News.co.uk, Seidl dissecou o momento de Ricciardo e, apesar da frustração, afirmou também que confia que o australiano vai deslanchar na equipe de Woking. Do outro lado, o próprio Ricciardo já assumiu que não está na melhor forma e que se esforça para engrenar na McLaren, pedindo um ano completo para isso.

“Não acho que ele imaginava que seria tão difícil assim trocar de equipe. Ele está desapontado, assim como nós. Pensávamos que seria mais rápido. Sigo convicto que em algum momento ele entrará nos eixos”, garantiu o dirigente alemão.

Se de um lado Daniel decepciona, Lando Norris é motivo de muito orgulho para o grupo inglês. Dono de três pódios na temporada, o jovem britânico encanta o chefe da McLaren, que rasgou elogios ao quarto colocado do Mundial de 2021 da Fórmula 1.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

ANDREAS SEIDL; MCLAREN; F1;
Andreas Seidl é o chefão da McLaren na Fórmula 1 (Foto: McLaren)

“É excelente ver como ele aborda as corridas. Mesmo se a primeira volta não der certo, ele não se deixa abalar. Ele espera as chances e as agarra, sempre com uma calma incrível. Uma determinação impressionante. Ele quase não erra”, afirmou Andreas, acrescentando que ainda vê Lando em uma curva de aprendizado.

“Basicamente, não acredito que você se torna um piloto completo na Fórmula 1 no terceiro ano, mas o desenvolvimento dele é impressionante. Ficou muito claro para nós, no fim do último ano, após vermos o desenvolvimento dele nas duas primeiras temporadas, tivemos a certeza de que podíamos confiar nele”, seguiu.

“Lando está feliz conosco na equipe. Então é lógico e muito simples renovar o contrato dele tão cedo assim”, finalizou Seidl.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.