McLaren admite decepção com Ricciardo: “Pensávamos que seria mais rápido”

Chefe de equipe da McLaren, Andreas Seidl, revelou que está desapontado com começo ruim de Daniel Ricciardo na equipe, mas que ainda confia em uma adaptação do australiano

Após nove corridas de Daniel Ricciardo na McLaren, o chefe Andreas Seidl não hesitou em reconhecer a decepção com o começo aquém do australiano. Com apenas 40 pontos conquistados até agora, o piloto do carro #3 ainda enfrenta um duro processo de adaptação à nova casa.

Em declaração à TV alemã RTL nesta semana e veiculada pelo Formula1News.co.uk, Seidl dissecou o momento de Ricciardo e, apesar da frustração, afirmou também que confia que o australiano vai deslanchar na equipe de Woking. Do outro lado, o próprio Ricciardo já assumiu que não está na melhor forma e que se esforça para engrenar na McLaren, pedindo um ano completo para isso.

“Não acho que ele imaginava que seria tão difícil assim trocar de equipe. Ele está desapontado, assim como nós. Pensávamos que seria mais rápido. Sigo convicto que em algum momento ele entrará nos eixos”, garantiu o dirigente alemão.

Se de um lado Daniel decepciona, Lando Norris é motivo de muito orgulho para o grupo inglês. Dono de três pódios na temporada, o jovem britânico encanta o chefe da McLaren, que rasgou elogios ao quarto colocado do Mundial de 2021 da Fórmula 1.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

ANDREAS SEIDL; MCLAREN; F1;
Andreas Seidl é o chefão da McLaren na Fórmula 1 (Foto: McLaren)

“É excelente ver como ele aborda as corridas. Mesmo se a primeira volta não der certo, ele não se deixa abalar. Ele espera as chances e as agarra, sempre com uma calma incrível. Uma determinação impressionante. Ele quase não erra”, afirmou Andreas, acrescentando que ainda vê Lando em uma curva de aprendizado.

“Basicamente, não acredito que você se torna um piloto completo na Fórmula 1 no terceiro ano, mas o desenvolvimento dele é impressionante. Ficou muito claro para nós, no fim do último ano, após vermos o desenvolvimento dele nas duas primeiras temporadas, tivemos a certeza de que podíamos confiar nele”, seguiu.

“Lando está feliz conosco na equipe. Então é lógico e muito simples renovar o contrato dele tão cedo assim”, finalizou Seidl.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar