McLaren admite frustração por resultados com Alonso: “Queria que tivesse sido diferente”

A passagem recente de Fernando Alonso pela McLaren colecionou insucessos na Fórmula 1 e na Indy. Mesmo assim, Zak Brown, diretor-executivo da equipe, guarda boas lembranças dos momentos vividos com o espanhol que agora volta à F1 com a Alpine

Após dois anos ausente, Fernando Alonso retorna ao grid da Fórmula 1 para a temporada 2021, dessa vez com a Alpine. Em nova fase na carreira, o espanhol espera reviver a boa parceria com a equipe que lhe deu dois títulos nos tempos de Renault. Por outro lado, Zak Brown, diretor-executivo da McLaren, prefere lamentar a união que não deu certo entre 2015 e 2020, na F1 e na Indy.

Alonso chegou à McLaren em 2015 quando a equipe fechou contrato com a Honda para ser fornecedora de motores. A parceria com a marca japonesa, no entanto, passou longe dos dias de glórias de décadas anteriores. O espanhol não poupou críticas e mudanças foram feitas no time. Agora, o bicampeão retorna à F1 pela Alpine.

“Estou muito feliz por ele. Alonso sempre vai estar ligado à McLaren e, pessoalmente, o considero um amigo. Eu queria que tudo tivesse sido diferente para nós”, disse Zak Brown ao site Speedweek.

Zak Brown e Fernando Alonso juntos nas 500 Milhas de Indianápolis de 2019 (Foto: IndyCar)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Fernando é um grande competidor, um raro piloto que é apaixonado em todos os segundos e motivado até o fim. Sem dúvida alguma, será um grande rival em 2021. Eu tenho grandes memórias de nosso tempo na McLaren, mas nós dois esperávamos resultados diferentes”, completou o dirigente.

Com a McLaren, e ao lado de Zak Brown, Fernando Alonso também se aventurou na Indy, disputando as 500 Milhas de Indianápolis em duas ocasiões. Em 2017, abandonou com problemas no motor, mas em 2020 terminou apenas em 21º. O espanhol não conseguiu uma vaga no grid para a edição de 2019 da prova.

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:
Anchor | Apple | Spotify | Google | Pocket Cast | Radio Public | Breaker

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube