McLaren admite que falta de confiabilidade na pré-temporada adiou atualizações do carro: “Não estávamos preparados”

A série de problemas que a McLaren enfrentou durante a pré-temporada forçou a equipe a disputar o GP da Austrália com algumas atualizações no carro que deveriam ter sido feitas antes - mais do que isso, outras atualizações ainda precisarão ser feitas no Bahrein, segunda etapa do ano

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A boa participação da McLaren no GP da Austrália, com Fernando Alonso em quinto e Stoffel Vandoorne em 9° – ou seja, com ambos os pilotos na zona de pontos – fez com que algumas pessoas possam ter esquecido a série de problemas que a equipe teve durante os testes de pré-temporada em Barcelona. Mas isso é impossível dentro da garagem de Woking.

É que o time laranja admite: toda a falta de confiabilidade vista no Circuito da Catalunha segue atrasando atualizações do carro. Algumas foram feitas já na Austrália, mas outras ainda poderão ser realizada apenas no GP do Bahrein, o segundo da temporada.

"Não estávamos preparados para Barcelona e estou feliz que consertamos os problemas de confiabilidade no final de semana da Austrália", disse ao 'Motorsport' Eric Boullier, diretor da McLaren.

Fernando Alonso (Foto: McLaren)

"Durante as últimas semanas antes da corrida gastamos toda nosssa energia nesses problemas e não em levar as atualizações para a pista. Então teremos outras feitas apenas no Bahrein, coisas que já deveríamos ter feito na Austrália", revelou.

Para a abertura da temporada, a McLaren mexeu nos freios e no piso do carro. A expectativa é que as novidades que serão vistas no Bahrein possam dar alguns décimos de segundo de vantagem para Alonso e Vandoorne.

A ideia de Boullier e sua equipe é que o time consiga "estar em dia" com todo o planejamento até a quinta corrida da temporada, na Espanha.

"RIDÍCULO E LEVIANO"

AJUDA DELIBERADA DA HAAS À FERRARI? NÃO FAZ SENTIDO ALGUM

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.