McLaren afirma que chegada de Magnussen mudou ambiente da equipe após fiasco de 2013

O diretor-esportivo da escuderia, Sam Michael, disse que os funcionários ficaram com a esperança de dias melhores após a confirmação do novato como novo companheiro de equipe de Jenson Button

Diretor-esportivo da McLaren, Sam Michael afirmou que a chegada de Kevin Magnussen está mudando o ambiente da equipe. Depois de a escuderia inglesa sequer ter chegado ao pódio no último campeonato – algo que não acontecia desde 1980 –, o dirigente disse que a contratação do dinamarquês deixou os funcionários esperançosos com dias melhores.

“A chegada de Kevin é animadora para toda a equipe, ele representa o futuro”, disse. “Quando você tem um novato chegando, alguém cheio de energia, que acabou de vencer um título nas categorias de base e está desesperado para se mostrar, isso cria um buchicho dentro da equipe. As pessoas dividem esperanças e sonhos. Do ponto de vista do time, isso é algo fantástico”, declarou.

Sam Michael elogiou a chegada de Magnussen (Foto: McLaren)

Michael também não se mostrou preocupado com Magnussen ser um estreante em um ano em que a F1 passa por diversas mudanças no regulamento. O diretor, na verdade, afirmou que isso é positivo para o piloto, uma vez que todos os competidores serão obrigados a reaprender o funcionamento dos diferentes aspectos do carro.

“Quanto a juventude contra experiência, você pode argumentar de diversas maneiras. Em termos de aprendizagem de como os pneus se comportam, como o trem de potência funciona e os efeitos do novo mapeamento aerodinâmico, alguém mais experiente terá um entendimento mais equilibrado”, avaliou

“Mas essa é uma fórmula nova, então ser um novato não é uma desvantagem. Mesmo que isso não dê a Kevin uma vantagem, a diferença para os outros pilotos é diminuída, pois todos começam do mesmo lugar. E é muito melhor para Kevin vir agora que em outro ano”, completou o britânico.

Magnussen foi campeão da World Series em 2013 com cinco vitórias e oito poles. Devido ao bom desempenho, o garoto acabou promovido à vaga de titular da McLaren, que não estava satisfeita com o rendimento de Sergio Pérez.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.