McLaren aguarda permissão da F1 para testar com dois carros em Abu Dhabi e repor atividade cancelada no Brasil

A Pirelli entrou com pedido para Charlie Whiting, diretor-técnico de Abu Dhabi, permitir que a McLaren prove com dois carros nos testes coletivos pós-GP de Abu Dhabi. Isso para tentar compensar o teste cancelado no Brasil por conta da falta de segurança

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

A McLaren e a Pirelli deverão ser recompensadas pelo teste que deveria ter acontecido em Interlagos, mas foi cancelado por conta da sequência de problemas de segurança no curso do fim de semana. Durante o teste marcado para os dias após o GP de Abu Dhabi a equipe de Woking será permitida a colocar dois carros na pista. Desta forma, Lando Norris poderá somar quilometragem e recuperar o tempo perdido.

 
As equipes do grid dividiram os testes da Pirelli durante todo o ano, mas a McLaren ficou sem sua prova final. Agora, caso a confirmação do carro extra seja expedida, enquanto Fernando Alonso e Stoffel Vandoorne irão dividir os trabalhos em um carro, Norris irá assumir o outro em tempo integral. 
 
Para que a confirmação seja feita, basta apenas Charlie Whiting, diretor-técnico da FIA, dar luz verde para o plano. A Pirelli já fez o pedido e a expectativa é de que Whiting aceite sem maiores problemas. 
 
Pronta, a McLaren já levou o carro extra e o pessoal que irá operar a máquina durante o teste. 
Lano Norris é oficializado como reserva da McLaren para 2018 (Foto: McLaren)
"Queremos nos recuperar do teste que perdemos no Brasil. Obviamente queremos revisar o plano, porque não podemos usar os pneus duros aqui [em Abu Dhabi], não faz sentido. Vamos testar coisas diferentes. Vamos esperar a confirmação final da FIA", falou Mario Isola, diretor de corridas da Pirelli ao site norte-americano 'Motorsport.com'. 

A F1 retoma seus trabalhos em Yas Marina neste sábado. O terceiro treino livre está marcado para 8h (horário de Brasília), enquanto o treino classificatório acontece às 11h. O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todas as atividades de pista do GP de Abu Dhabi de F1 por meio do novo livetiming e gráfico virtual.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube