McLaren alfineta Horner por reclamações veladas ao teto de gastos “a cada duas frases”

Andreas Seidl, chefe da McLaren, deu uma cutucada em Christian Horner após as reclamações de prejuízos financeiros pós-GP da Hungria

Valentino Rossi vai deixar a MotoGP no fim de 2021 (Vídeo: MotoGP)

A McLaren foi uma das equipes mais afetadas pelos desdobramentos da largada do GP da Hungria, entre os erros de Valtteri Bottas e Lance Stroll. Mas o chefe de equipe Andreas Seidl não vai reclamar do teto orçamentário por ter de lidar com um prejuízo. Inclusive, resolveu alfinetar quem faz.

É o caso de Christian Horner, chefe da Red Bull. Segundo Seidl, Horner coloca o teto orçamentário em reclamações veladas em todas as declarações que dá relacionadas a algum imprevisto, como as batidas que envolveram Sergio Pérez e Max Verstappen – bem como Lando Norris e Daniel Ricciardo – em Hungaroring.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

ANDREAS SEIDL; MCLAREN; F1;
Andreas Seidl tirou uma onda com Christian Horner (Foto: McLaren)
Paddockast 115 | Quem será o próximo vencedor inédito na Fórmula 1?

“Definitivamente, não penso do mesmo jeito que Christian, mencionando a cada duas frases o teto orçamentário e o quanto pode nos afetar a cada acidente na pista. No fim das contas, isso é parte do jogo em que estamos. É nosso trabalho gerenciar o orçamento da maneira correta”, afirmou.

“Será um desafio fazer com que tenhamos partes o bastante das evoluções que traremos para a Bélgica, mas, temos um time excelente na produção e na engenharia, então estou confiante que podemos nos recuperar do que aconteceu”, garantiu.

O que Seidl garante é que o acidente da Hungria não terá qualquer consequência nos planos de introduzir novidades no carro. “Não muda nada, bem diretamente. No começo do campeonato você já se preparar para algum nível de acidentes. É uma preparação que temos no orçamento. É o desafio no qual estamos.”

A temporada da F1 volta com o GP da Bélgica, no último fim de semana de agosto.

VALENTINO ROSSI ANUNCIA APOSENTADORIA DA MOTOGP | Briefing + WGP
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.