McLaren fecha acordo com Alpine e coloca Piastri como reserva na Fórmula 1 2022

Oscar Piastri ficou fora do grid da Fórmula 1 em 2022, mas teve os serviços oferecidos para a McLaren e fica como piloto reserva do time, mesmo tendo contrato com a Alpine

DESEMPOLGOU: WILLIAMS FINALMENTE APRESENTA PROBLEMAS NA F1 2022. E AGORA?

Oscar Piastri é o atual campeão da F2, mas ficou sem vaga no grid da Fórmula 1 em 2022, surpreendendo a muitos. Mesmo assim, o australiano segue como piloto da Alpine, agora colocado na reserva, e pode até ganhar oportunidade de correr na atual temporada, mas em outra equipe.

A Alpine divulgou neste sábado (12) um acordo com a McLaren que oferece Piastri para a equipe rival caso os pilotos Lando Norris e Daniel Ricciardo não possam participar do evento.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

OSCAR PIASTRI; CAMPEÃO; FÓRMULA 2;
Oscar Piastri é piloto reserva da Alpine, mas pode pintar na McLaren em 2022 (Foto: Fórmula 2)

“No espírito de oferecer o máximo de oportunidades de corrida para nosso jovem talento, nós concordamos que a McLaren pode chamar Oscar Piastri, piloto reserva da Alpine, para uma corrida em que seus pilotos não possam participar”, escreveu a equipe em breve comunicado.

“Oscar vai continuar com contrato com a Alpine e vamos seguir com primeira opção para contar com seus serviços”, completou.

O acordo chega horas depois da McLaren confirmar que Ricciardo testou positivo para Covid-19 e que pode desfalcar o time na estreia do campeonato, daqui uma semana, também no Bahrein.

A McLaren, porém, já possui um acordo parecido com a Mercedes, que pode ceder os pilotos reservas Stoffel Vandoorne e Nyck de Vries para a McLaren em caso de ausência dos titulares.

Lewis Hamilton e Pierre Gasly fazem disputa durante teste da pré-temporada no Bahrein (Vídeo: F1)
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar