McLaren anuncia estrategista da Red Bull como novo diretor-esportivo na Fórmula 1
Will Courtenay é mais um a deixar a Red Bull. Então chefe de estratégia de corrida, ele vai assumir o posto de diretor-técnico da McLaren
A McLaren anunciou nesta terça-feira (24) a contratação de Will Courtenay, ex-chefe de estratégia de corrida da Red Bull, para ocupar o cargo de diretor-esportivo da equipe na Fórmula 1. O novo integrante atuará ao lado do diretor de corrida Randeep Singh nas operações de pista.
Courtenay trabalhou pelos últimos 20 anos na base de Milton Keynes. No comunicado oficial, o time papaia destacou “a vasta experiência” e disse que ele “acrescentará mais profundidade à operação” da equipe.
O chefe da McLaren, Andrea Stella, celebrou a adição e disse que o novo diretor-esportivo “é ótimo complemento” para a fase atual, liderando o Mundial de Construtores e brigando pelo título no de Pilotos.
“Estamos muito felizes em receber Will na McLaren”, começou Stella. “A experiência, o profissionalismo e a paixão pelo automobilismo fazem dele o candidato ideal para liderar nossa função esportiva na F1”, acrescentou.
“Estamos entrando agora em uma fase importante em nossa jornada como equipe e estamos confiantes de que ele será um ótimo complemento para o forte grpo de liderança, enquanto nos esforçamos para continuar brigando por vitórias e títulos”, encerrou.
Courtenay é mais uma peça que deixa o barco da Red Bull na esteira da saída de Adrian Newey, lendário projetista que atuou ao lado dos taurinos por quase 20 anos e se unirá à Aston Martin a partir de 2025. Quem também rompeu vínculo de anos foi Jonathan Wheatley, então diretor-esportivo, que será o chefe de equipe da Audi.
A Fórmula 1 agora faz longa pausa e retorna de 18 a 20 de outubro em Austin, Estados Unidos, início da perna americana da temporada 2024.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: Norris brilha e faz o que tem de fazer, mas é preciso mexer com Verstappen na Fórmula 1