McLaren apoia Sainz e pede punições por acidentes em classificação: “Solução fácil”

CEO da McLaren, Zak Brown concordou com Carlos Sainz e disse que seria uma "solução fácil" punir batidas propositais durante as classificações da Fórmula 1

Depois do acidente de Sergio Pérez no fim da classificação do GP de Mônaco, Carlos Sainz levantou uma questão: para ele, pilotos que batem na classificação deveriam ser punidos. É importante ressaltar, inclusive, que a batida do mexicano, que acabou largando à frente de Max Verstappen, foi vista por muitos como proposital.

CEO da McLaren, Zak Brown concordou com o espanhol. O americano levou o assunto à comissão da Fórmula 1 em Abu Dhabi, que agora será analisado no órgão responsável pelo regulamento da categoria, o Comitê Consultivo Esportivo da FIA.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Sergio Pérez e Max Verstappen se envolveram em polêmica na classificação de Mônaco (Foto: Red Bull Content Pool)

“Eles fazem isso em outras categorias. Como punição, você perde sua volta mais rápida naquela sessão e todos os outros pilotos podem fazer outra volta rápida, porque você estragou os tempos de outra pessoa. Acho que é uma solução fácil, pode ser implementada imediatamente”, disse ele.

Toto Wolff, chefão da Mercedes, foi ao encontro com a opinião de Brown. Já Mike Krack, quem comanda a Aston Martin, apontou que seria difícil avaliar cada acidente e chegar a um veredicto.

“Eu concordo com Zak também que é uma boa ideia. Acho que [esse tipo de punição] existe na Fórmula E, se não me engano, que sua volta mais rápida é deletada. Então, isso é algo que podemos implementar”, comentou Wolff.

“Não tenho uma opinião em preto e branco sobre isso. Acho que a gente precisa mesmo olhar caso a caso e talvez dar uma olhada nos últimos 10 anos em que tivemos essas situações. Acho que seria fácil dizer sim, tem de ser assim, mas acho que será difícil fazer isso”, encerrou Krack.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.