McLaren até se vê no caminho certo após atualizações, mas admite: “Temos de trabalhar mais que os outros”

A McLaren viu seu carro melhorar o desempenho com a atualização trazida em Barcelona e Fernando Alonso ficou bastante otimista sobre os resultados que poderão ser alcançados caso consigam manter o ritmo de corrida e de desenvolvimento

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Fernando Alonso está otimista com o resultado apresentado pela McLaren após a atualização do carro, no GP da Espanha. A queda de diferença de 2s360 para 1s548 da pole, ainda não foi um número completamente agradável, mas que mostrou que a equipe está no caminho certo.
 
O espanhol disse que ainda há muito para diminuir em relação à Red Bull, por exemplo, que usam os mesmos motores Renault, mas que justamente essa similaridade acende uma luz quanto aos próximos passos. O caso agora é focar no chassi para obter melhores resultados. 
 
"Eu acho que vai depender de nós. Não é como no passado [com a Honda] quando precisávamos de um monte de coisas para acertar. Estávamos perdendo a confiabilidade, estávamos perdendo ritmo de corrida e, às vezes, desenvolvimento, às vezes aerodinâmica, às vezes aderência mecânica – eram muitas coisas para consertar. Agora, sabemos que no lado da unidade de potência temos os mesmos motores que a Red Bull, então é tudo sobre nós, o desenvolvimento do chassi, para fechar essa lacuna”, explicou.
Fernando Alonso está otimista com a atualização do MCL33 (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
“Estamos motivados para fazer isso. Estamos na direção certa. Acho que o novo pacote está proporcionando o que esperamos. É sempre um bom impulso de confiança para todos na fábrica, para todos os planos que eles têm para as próximas corridas. Vamos ver o que podemos fazer durante a temporada. Precisamos marcar pontos todos os domingos. Temos feito isso muito bem até agora”, completou Alonso.
 
As reclamações dos últimos três anos parecem ter ficado para trás na temporada do piloto. Ainda assim, visando chegar nas maiores equipes do grid novamente, o #14 avisa que o time não tem mais desculpas para não buscar o feito.
 
Éric Boullier, chefe da equipe, continua focando na recuperação e não acredita em mágica para trazer o time aos bons tempos novamente. 
 
“Como Fernando disse, sabemos o que precisamos fazer. Tivemos que melhorar a confiabilidade, tivemos que melhorar o desempenho. Temos agora algumas outras equipes usando as mesmas unidades de potência, então pelo menos temos algumas referências. É nisso que estamos trabalhando. É um longo caminho a percorrer”, afirmou o dirigente.
 
“Barcelona foi outro passo, mas em qualquer corrida futura, continuamos trazendo desenvolvimento. A F1 moderna não tem a ver com trazer um pacote mágico. Está trazendo passo a passo e, incrementalmente, um grande desempenho durante a temporada. Todo mundo está fazendo o mesmo. Nós temos que trabalhar mais do que os outros para chegar onde queremos estar", encerrou Boullier. 
A NOVA ESTRELA DA FÓRMULA E

DECISÃO DE MASSA PELA FE É OUSADA, CORAJOSA E MUITO SEGURA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube