McLaren avalia de forma positiva testes em Abu Dhabi e visa eliminar problemas de confiabilidade

A McLaren espera usar os testes em Abu Dhabi para evitar novos problemas de confiabilidade e tornar o carro ainda mais rápido para a corrida do Texas, que acontece na próxima semana

A McLaren entende que o trabalho de desenvolvimento do MP4-27 realizado nesta semana, durante os testes dos novatos em ABu Dhabi, será de grande importância para o desempenho da equipe na corrida da próxima semana, em Austin, que estreia no calendário da F1.

O time, que percorreu ao longo dos três dias 1.560 km, espera evitar novos problemas de confiabilidade. No último domingo (4), Lewis Hamilton viu uma vitória fácil em Marina de Yas escapar por conta de uma falha da pressão de combustível.
 

Gary Paffett testou com a McLaren nesta semana (Foto: McLaren)

"Uma equipe como a nossa usa esses testes para uma série de evoluções técnicas, por isso você vê o quanto percorremos para avaliar diferentes acertos e configurações aerodinâmicas", afirmou o chefe da equipe, Martin Whitmarsh.

"Eu ficaria despontado se chegarmos ao Texas sem nada novo para tornar o carro mais rápido ou, pelo menos, para ter uma melhor compreensão de onde podemos melhores", completou.

A equipe inglesa testou no circuito árabe neste semana com Kevin Magnussen, Oliver Turvey e Gary Paffett.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube