McLaren avalia de forma positiva testes em Abu Dhabi e visa eliminar problemas de confiabilidade

A McLaren espera usar os testes em Abu Dhabi para evitar novos problemas de confiabilidade e tornar o carro ainda mais rápido para a corrida do Texas, que acontece na próxima semana

A McLaren entende que o trabalho de desenvolvimento do MP4-27 realizado nesta semana, durante os testes dos novatos em ABu Dhabi, será de grande importância para o desempenho da equipe na corrida da próxima semana, em Austin, que estreia no calendário da F1.

O time, que percorreu ao longo dos três dias 1.560 km, espera evitar novos problemas de confiabilidade. No último domingo (4), Lewis Hamilton viu uma vitória fácil em Marina de Yas escapar por conta de uma falha da pressão de combustível.
 

Gary Paffett testou com a McLaren nesta semana (Foto: McLaren)

"Uma equipe como a nossa usa esses testes para uma série de evoluções técnicas, por isso você vê o quanto percorremos para avaliar diferentes acertos e configurações aerodinâmicas", afirmou o chefe da equipe, Martin Whitmarsh.

"Eu ficaria despontado se chegarmos ao Texas sem nada novo para tornar o carro mais rápido ou, pelo menos, para ter uma melhor compreensão de onde podemos melhores", completou.

A equipe inglesa testou no circuito árabe neste semana com Kevin Magnussen, Oliver Turvey e Gary Paffett.
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.