McLaren vê briga aberta por pódio no GP da Itália: “Quatro equipes têm condições”
Chefe da McLaren, Andrea Stella disse que a briga pelo pódio do GP da Itália vai envolver, além da própria equipe, Red Bull, Ferrari e Mercedes. Por outro lado, o dirigente saiu feliz com o primeiro dia de atividades do time inglês em Monza
Superada por Lewis Hamilton, a McLaren ocupou segundo e quarto lugares no TL2 do GP da Itália, disputado pela Fórmula 1 nesta sexta-feira (30). Com Lando Norris à frente de Oscar Piastri, o time inglês viu o piloto terminar apenas 0s003 atrás do heptacampeão e celebrou um bom dia de trabalho em Monza. Segundo o chefe Andrea Stella, o objetivo foi entender mais sobre as atualizações do carro e o comportamento dos pneus em um asfalto recentemente recapeado no circuito italiano.
“Foram duas sessões bem ocupadas hoje”, disse Stella. “Tivemos muito trabalho para coletar dados e confirmar nossas atualizações aerodinâmicas. Também trabalhamos para entender o comportamento dos pneus nesse novo asfalto, o que pareceu mostrar que eles se comportam de maneira diferente em relação ao passado”, explicou.
Stella destacou que a busca pelo acerto ideal também norteou a participação da McLaren nos treinos livres, e entender como configurar o carro em um asfalto diferente dos último anos será vital para o desempenho na corrida.
“Como sempre acontece em Monza, também tentamos decifrar o acerto para fazer as longas retas e manter a aderência nas curvas. Parece que o asfalto está bem mais suave esse ano, o que oferece algumas oportunidades em termos de acertos. Temos muito trabalho a fazer. Mas, no geral, foram duas sessões positivas”, destacou.
Na opinião do chefe da McLaren, a disputa pelo pódio está aberta e vai envolver, além da própria equipe inglesa, os carros de Red Bull, Ferrari e Mercedes. Na última etapa, nos Países Baixos, o time laranja levou a melhor com Norris — que venceu por mais de 20s de vantagem para Max Verstappen, o segundo colocado.
“Vamos revisar todos esses dados para nos prepararmos para o restante do fim de semana, que parece muito apertado em termos de competitividade. As quatro equipes [Red Bull, McLaren, Ferrari e Mercedes] têm condições de lutar pelo pódio”, finalizou o chefe da McLaren.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Itália de Fórmula 1 e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após treinos livres e classificação, além de antes e depois da corrida. No sábado (31), o TL3 abre o dia às 7h30 (de Brasília), ao passo que a classificação será às 11h. Por fim, no domingo (1º), os pilotos disputam a corrida em Monza a partir das 10h.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.