McLaren celebra testes feitos em dias “produtivos”, mas garante: “Muito a trabalhar”

Andrea Stella, chefe da McLaren, valorizou o trabalho do time no Bahrein e na fábrica para completar o programa inteiro de testes na pré-temporada. O italiano, porém, evitou qualquer tipo de empolgação com a performance exibida pelo MCL39

A McLaren foi a equipe que mais gerou preocupação nas rivais na pré-temporada da F1 2025. Apesar de ter passado longe da liderança na tabela de tempos, os ingleses tiveram ritmo impressionante, especialmente em stints longos na quinta-feira (27). No entanto, Andrea Stella, chefe da equipe, minimizou a performance e garantiu “muito trabalho a fazer” até a estreia, no GP da Austrália.

O italiano explicou que a McLaren se adiantou para fechar o programa de testes pela manhã desta sexta-feira (28) e, assim, liberou Oscar Piastri e Lando Norris para adaptações maiores ao novo bólido.

“Foram três dias produtivos aqui no Bahrein. Completamos nossos testes aerodinâmicos hoje de manhã, antes de darmos a Lando e Oscar a chance de darem algumas voltas para entenderem melhor o carro antes da Austrália. Também fizemos outras mudanças no acerto do carro e seguimos entendendo as características do MCL39“, disse.

Stella valorizou a sintonia entre a equipe na pista e na fábrica, na Inglaterra. E garantiu: a McLaren ainda precisa ajustar bastante coisa até o início para valer do campeonato.

Andrea Stella saiu satisfeito com os testes feitos no Bahrein (Foto: McLaren)

“A equipe aqui e na fábrica em Woking fez um ótimo trabalho com o novo carro na pista, permitindo que a gente aproveitasse ao máximo o tempo de pista desta semana. Temos muito a analisar e a trabalhar antes da primeira corrida”, completou.

A McLaren não começou bem em 2024, mas virou a chave radicalmente com as atualizações e acabou quebrando o jejum de conquistas, levando para casa o Mundial de Construtores.

Com o período de testes coletivos oficialmente encerrado, a próxima atividade da Fórmula 1 é a estreia da temporada, no GP da Austrália. A etapa está programada para acontecer entre os dias 14 e 16 de março, com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ LEIA TAMBÉM: GRANDE PRÊMIO chega à TV após inovar com programas que viraram referência

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.