McLaren chega a acordo com Toro Rosso e anuncia para final de março início de Key como diretor-técnico

A McLaren enfim tem a data de início de James Key. Após chegar a um acordo com a Toro Rosso, o novo diretor-técnico da equipe de Woking vai iniciar seus trabalhos no dia 25 de março

A McLaren enfim tem a data em que James Key vai começar a trabalhar com a equipe. Após chegar a um acordo com a Toro Rosso, a esquadra inglesa anunciou que o diretor-técnico começa no dia 25 de março.
 
A escuderia de Woking informou sobre a contratação de Key em julho de 2018, já focada em sua reestruturação. Entretanto, se viu impedida de trazê-lo imediatamente por questões contratuais, entrando em uma longa negociação.
James Key (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

Agora com tudo acordado, James vai deixar a equipe satélite da Red Bull no dia 23, começando seus trabalhos na nova casa dois dias mais tarde, com a transição acontecendo entre as etapas da Austrália e do Bahrein.

Um importante ponto é que o diretor-técnico vai chegar a tempo para iniciar o projeto do carro da temporada de 2020. Ainda, vai unir-se a Pat Fry para ajudar no desenvolvimento do MCL34.
 

Com a saída de James, a Toro Rosso precisou encontrar um substituto para o cargo. A equipe, então, decidiu pela promoção de Jody Egginton, que começa seu trabalho também no dia 25 de março.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.