McLaren cita Silverstone e diz que “não podemos deixar um país impedir que F1 aconteça”

CEO da McLaren, Zak Brown avaliou que a Fórmula 1 não pode ficar parada se um único país adotar medidas mais restritivas por conta da pandemia do novo coronavírus

Zak Brown afirmou que é um desejo conjunto da Fórmula 1 contar com Silverstone no calendário da temporada 2020, mas ressaltou que o campeonato não pode seguir parado por conta de um único país.
 
Zak Brown lamentou as dificuldades para correr em Silverstone (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
Paddockast #62
QUAL O LUGAR DE VETTEL NA HISTÓRIA DA F1?

Ouça:

Spotify | iTunes | Android | playerFM

FIA (Federação Internacional de Automobilismo) e F1 ainda buscam alternativas para garantir a realização das provas, mas o cenário segue indefinido. 
 
“Sei que a F1 e a FIA ainda estão trabalhando com o governo sobre essa exceção. Todos querem Silverstone”, disse Brown ao jornal londrino ‘Evening Standard’. “Acho que seria uma pena não ter o GP da Inglaterra e correr em qualquer outro lugar da Europa”, seguiu.
 
O dirigente ponderou que, se os outros países europeus permitirem uma circulação menos restritiva, a F1 não poderá ficar esperando por Silverstone. 
 
“A questão da quarentena em Silverstone é uma notícia nova, um alvo em movimento, e não nos comunicaram nada em definitivo. Isso joga um balde de água fria no plano para Silverstone, porque existem opções para correr apenas na Europa e talvez não voltar com tanta frequência”, comentou. “Seria uma pena perder o GP da Inglaterra, mas, se todos os outros países estiverem prontos, não podemos deixar um país impedir que a F1 aconteça se o resto do mundo está pronto para nós”, ponderou.
 
“É só uma pena que acabe sendo a Inglaterra, já que muito da nossa infraestrutura está baseada aqui. Se ficarmos restritos na nossa terra natal, isso vai tornar o deslocamento um grande desafio”, concluiu.
 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube