McLaren coloca fim aos rumores e confirma permanência de Button para temporada 2016 da F1

A McLaren decidiu acabar com as especulações sobre o futuro de Jenson Button na F1 e confirmou nesta quinta-feira (1) que o campeão de 2009 vai continuar no time por mais uma temporada, tendo o espanhol Fernando Alonso como companheiro

VIU ESSA? ALONSO E BUTTON VIRAM PERSONAGENS DE FLIPERAMA

determinarTipoPlayer(“15628413”, “2”, “0”);

A McLaren colocou um ponto final nas especulações sobre o futuro de Jenson Button na F1. Em comunicado neste início de quinta-feira (1), a equipe inglesa confirmou a permanência do campeão de 2009 por mais uma temporada. A esquadra de Woking tinha opção pelo contrato em exercer a renovação e assim o fez. Button defende o time chefiado por Ron Dennis desde 2010.

 
Também na nota enviada à imprensa, Button revelou que fez uma reflexão séria da carreira depois de um ano difícil em 2015, mas decidiu que ainda não estava pronto para deixar a F1 definitivamente. "Durante o último mês ou um pouco mais, eu refleti muito e em muitas coisas, e não era segredo algum que eu pensei duas vezes sobre o meu futuro", afirmou o inglês de 35 anos.
Jenson Button vai ficar mais um ano na F1 (Foto: AP)
"Mas eu tenho pilotado pela McLaren há seis temporadas e, neste tempo, eu passei a conhecer Ron muito bem. Nós tivemos algumas conversas nas últimas semanas e, neste período, ficou claro para mim que Ron está determinado e que é o único que pode liderar a nossa equipe durante essa fase de dificuldades e nos levar ao sucesso no futuro", acrescentou.
 
"E isso me dá grande confiança. E foi por essa razão que decidi continuar a nossa parceria e, logo que tomei essa decisão, percebi imediatamente que havia feito o que era certo", explicou o piloto.
 
Ok, este ano não tem sido fácil para nós, mas sabemos que precisamos o que precisamos fazer para melhorar as coisas e, em colaboração com a Honda, vamos trabalhar arduamente nas próximas semanas e meses, com o objetivo de ter uma temporada em 2016 muito melhor que esta", completou o britânico.
 
Button, portanto, vai continuar tendo Fernando Alonso como companheiro de equipe. O espanhol tem contrato de três anos com a McLaren.
Ron Dennis cumprimenta Jenson Button pela renovação do contrato (Foto: McLaren Honda)
"Dennis também falou sobre a extensão do contrato de Button e disse que seria um erro não manter o piloto em suas garagens. O dirigente inglês ainda afirmou que o comprometimento de Jenson com o projeto da Honda foi um dos pontos decisivos para sua permanência na equipe. 
 
"Como já deixei claro sempre que fui perguntado sobre isso, o atual o contrato de Jenson é de dois anos, 2015 e 2016", afirmou o chefe da McLaren também no comunicado.
 
"Havia a opção de terminar o acordo após um ano, mas, uma vez que ficou claro em minhas conversas com Jenson o entusiasmo dele, seu empenho e foco, essa opção se tornou irrelevante", emendou.

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.