McLaren começa último dia de testes de pré-temporada ainda sem ter feito simulação de corrida com MP4-30

A McLaren Honda tem muitas pendências importantes para resolver com o seu MP4-30 para completar o máximo possível de sua preparação para a temporada 2015 do Mundial de F1

Dentre uma das necessidades que a McLaren Honda tem para o último dia de testes da pré-temporada da F1. A exatos 15 dias do GP da Austrália, prova que abre o campeonato, a equipe ainda não completou uma simulação de corrida.
 
Essa é uma das urgências que a McLaren tem para o 12º treino coletivo do ano, de acordo com o diretor de corridas Eric Boullier, ainda que ele não tenha confirmado se realmente será possível realizar este exercício.
McLaren tem simulação de corrida como uma das coisas mais importantes a se fazer neste domingo (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
“Não vou entrar em detalhes sobre a programação, mas agora a distância de uma corrida começa a ser uma delas”, afirmou o francês ao ser perguntado sobre as coisas mais importantes que o time precisa fazer neste domingo (1). “Fizemos long-runs, mas ainda não foram longos o bastante.”
 
“Hoje [sábado], estávamos fazendo alguns procedimentos como volta de apresentação, começamos a verificar este nível de detalhe, mas ainda temos que voltar para testes de performance e confiabilidade”, relatou.
 
Durante todo o período dos testes, houve apenas um dia em que o MP4-30 passou da casa dos 300 km — a distância de uma corrida. Foi na última sexta-feira, quando Jenson Button deu 100 voltas. Antes, Fernando Alonso se aproximara disso ao girar 59 vezes pelo Circuito da Catalunha no dia 20 de fevereiro.
 
Apesar disso, os dirigentes da equipe garantem que embora a confiabilidade seja um problema, as peças e sistemas já se mostraram bons. “Tudo está funcionando”, assegurou Yasuhisa Arai, diretor de automobilismo da Honda. “É positivo que tudo esteja funcionando como projetado e planejado”, corroborou Boullier.
 
O GRANDE PRÊMIO acompanha os testes da F1 AO VIVO e em TEMPO REAL.
 
UM POUCO DEMAIS

Mesmo satisfeito com o trabalho desta sexta, Valtteri reconheceu que ficou surpreso com o ritmo demonstrado pela Mercedes de Rosberg. “Me senti ok, mas estou um pouco surpreso com a velocidade da Mercedes”, admitiu. “É difícil saber exatamente o quão à frente eles estão, mas eles estão na frente, então acho que é o time a ser batido”, observou. Ainda assim, Bottas se mostrou confiante na boa forma do FW37 para o GP da Austrália, primeira prova da temporada 2015 da F1.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.