McLaren confirma lançamento do carro da temporada 2017 para 24 de fevereiro e gera conflito de datas com Ferrari

Foi através de uma suspeita ilustração com detalhes em laranja que a McLaren revelou o dia do lançamento de seu novo carro. O bólido de 2017 será conhecido em 24 de fevereiro, mesma data escolhida pela Ferrari

 
O novo carro da McLaren já tem data para vir ao mundo. Nesta segunda-feira (16), a equipe britânica confirmou o lançamento do modelo de 2017 para o dia 24 de fevereiro. Trata-se do quinto anúncio confirmado – Renault, Force India, Mercedes e Ferrari também já escolheram datas para a festividade.
 
O anúncio traz, por tabela, um conflito de datas: a Ferrari já havia escolhido 24 de fevereiro para revelar seu novo modelo em uma cerimônia na Itália. Já as outras três equipes conseguiram se organizar melhor – entre 21 e 23 de fevereiro, uma revelação por dia.
 
Ainda pairam algumas dúvidas a respeito do novo carro. A nomenclatura, por exemplo, ainda não foi definida – a abreviação MP4, utilizada ao longo do mandato de Ron Dennis, pode ficar de fora pela primeira vez desde 1979. 
Marque no calendário: em 24 de fevereiro chega uma McLaren nova (Foto: Reprodução)
Outra interrogação tem a ver com a pintura: o novo chefe, Zak Brown, disse que os fãs "vão ficar animados com a aparência do carro". A própria ilustração escolhida para divulgar a data do lançamento abre espaço para interpretação: o 24/02/2017 é escrito com laranja – cor icônica da McLaren na década de 1960.
 
A equipe parte para a nova temporada com uma missão que já está ficando velha: a de voltar às glórias. Sem vencer corridas desde 2012, a escuderia quer usar o novo regulamento técnico para dar um salto. A equipe cria expectativas ao dizer que quer fechar 2017 entre os três primeiros no Mundial de Construtores.
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.