McLaren confirma que causa do abandono de Button em Monza foi problema na bomba de combustível

Sem saber as causas do abandono de Jenson Button no GP da Itália, a McLaren fez uma investigação profunda e, após quase duas semanas, divulgou o problema que tirou o piloto inglês da corrida

Após uma investigação profunda sobre o que causou o abandono de Jenson Button no GP da Itália, a McLaren divulgou oficialmente que o inglês deixou a prova por conta de um problema na bomba de combustível na etapa realizada no circuito de Monza, uma semana depois do triunfo em Spa-Francorchamps.

"Não foi um problema fácil de identificar, já que não tínhamos visto isso antes”, disse Paddy Lowe, diretor-técnico da equipe inglesa, durante uma conferência por telefone. "Estamos muito desapontados com isso, na verdade. Nós, felizmente, conseguimos identificar a causa raiz do problema”.

Button abandonou o GP da Itália e ficou mais longe da briga pelo título (Foto: McLaren)

"Foi um problema com a bomba de combustível. Isso é algo que vai completamente resolvido para as próximas etapas da temporada”, completou o dirigente da equipe inglesa, atual segunda colocada no campeonato de construtores, com 243 pontos.

Vencedor no GP da Bélgica, Button abandonou a prova na volta 32 e está 78 pontos atrás de Fernando Alonso, atual líder do campeonato. O piloto ocupa a sexta colocação na tabela e vê Lewis Hamilton, seu companheiro de equipe, na vice-liderança.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.