McLaren confirma que segue sem patrocínio principal em 2018 por valor do nome: “Essa é nossa grande marca”

Para Zak Brown, diretor-executivo da McLaren, a equipe não precisa de um patrocinador principal, e sim de parceiras. Para ele, o nome da equipe é o grande valor de um time na F1

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Zak Brown, diretor-executivo da McLaren, confirmou nesta terça-feira, em entrevista à revista 'Autosport', que a equipe seguirá com o carro sem um patrocinador principal na temporada 2018 da F1.

Segundo Brown, não só não há necessidade em termos de dinheiro como para ele o mais importante é a valorização do nome da equipe.

"Teremos apenas parceiros majoritários. Podemos observar que na F1 ninguém se refere, quando diz o nome de uma equipe, também ao nome do patrocinador. Então não acho que isso tenha muito valor. Somos a McLaren, não a ABC McLaren", exemplificou o dirigente.

Não queremos vender o nome da equipe. Nosso nome é nossa grande marca", continuou.

Stoffel Vandoorne pilota a McLaren 2017 (Foto: McLaren)

A McLaren não tem um patrocinador principal desde 2013, quando a Vodafone possuía destaque nos carros da equipe.

Brown ainda aproveitou para cutucar outras categorias, como a Nascar, em que o nome de um patrocinador acaba recebendo tanto destaque quanto o do time: "Lá os pilotos são treinados para dizer 'gostaria de agradecer à Chandon Ford hoje…'. Isso não acontece na F1. temos que proteger nossa marca", completou.

Segundo o diretor, novos patrocinadores assinaram com a McLaren para 2018, mas ainda não podem ser anunciados. "E todos que ainda quiserem nos patrocinar são bem vindos", finalizou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.