McLaren contrata Emerson Fittipaldi para escrever colunas mensais no site oficial da escuderia

Em 1974, o brasileiro foi o responsável pela conquista do primeiro título mundial da equipe inglesa na F1. Agora, ele está de volta ao time de Woking para escreve 12 colunas mensais ao longo deste ano

► Especial F1 2013, temporada que vem com rótulo de imprevisível

Emerson Fittipaldi está de volta à F1. Depois de conquistar dois títulos mundiais na década de 1970, o brasileiro foi contratado pela McLaren para escrever em um blog no site oficial da escuderia inglesa. Essa, portanto, é a segunda passagem do brasileiro pelo time de Woking. Na anterior, o então piloto deu o primeiro campeonato à escuderia, em 1974, a bordo do McLaren M23.

Depois de rodar pela Indy e trabalhar nos bastidores de diversas categorias mundiais, incluindo a própria F1, A1GP e até mesmo o Mundial de Endurance (WEC), Emerson escreverá uma coluna no site da equipe inglesa, começando nesta quinta-feira (14).

Emerson Fittipaldi está de volta à F1 (Foto: Felipe Tesser)

► Confira as melhores imagens da F1 nesta quinta-feira na Austrália

“Eu quero dizer o quão contente estou por ter sido convidado para escrever periodicamente para o site da McLaren”, declarou o ex-piloto. “Eu planejo fazer 12 textos este ano, quase que mensalmente, programando-os para eventos e corridas chaves. Eu sou um piloto, não um escritor, mas espero poder passar a minha paixão pelas corridas naquilo que eu escrevo”, completou.

“Então, seja você um fãs de corridas, um jornalista do automobilismo ou até mesmo um ex-piloto que ainda ama este esporte com a mesma paixão que eu, espero que aproveite o meu blog”, encerrou.

O chefe de equipe da McLaren, Martin Whitmarsh, disse que todas as homenagens a Fittipaldi são pequenas, pois ele foi o responsável pelo primeiro título da equipe na F1. Além disso, toda a experiência do ex-piloto trará uma argumentação única e particular em suas colunas mensais.

“Como nosso primeiro campeão mundial, Emerson tem um lugar único no hall da fama da McLaren. Mas, mais do que isso, ele é um dos grandes do automobilismo. Um homem que fez mais do quase qualquer outro na história do esporte a motor, então ele está em uma posição privilegiada para oferecer aos leitores suas opiniões e ideias”, disse.

O dirigente afirmou, ainda, que está ansioso para ler tudo o que Emerson tem a dizer sobre a F1 atual. “Ele prometeu ser intransigente e honesto em suas opiniões e, portanto, estou muito para ler suas colunas no site da McLaren, nos próximos 12 meses”, encerrou.

 Quem vai se sagrar campeão da temporada 2013 da F1?

 Siga o Grande Prêmio no Twitter

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.