McLaren culpa “mescla de oscilação com pneus frios” por acidente de Norris em Las Vegas
Andrea Stella, chefe da McLaren, avaliou as causas para o forte acidente de Lando Norris nas primeiras voltas do GP de Las Vegas
A McLaren sabia que teria um GP de Las Vegas difícil após eliminações dos dois pilotos ainda no Q1 da classificação. Oscar Piastri, porém, até se recuperou, foi aos pontos e fez a volta mais rápida da corrida. Mas Lando Norris sofreu forte acidente ainda na quarta volta. O chefe Andrea Stella tentou entender as causas da batida.
Norris perdeu a traseira do carro no contorno da curva 11, quando tentou sair um pouco da trilha estabelecida na pista. Aí, foi direto no muro e se arrastou vários metros até entrar na área de escape.
Relacionadas
De acordo com Stella, dois fatores principais são os culpados pela batida.
“Existe uma oscilação naquele ponto da pista. Se olhar bem, é possível ver que todos os carros soltam faísca quando passam por ali. Acho que a combinação da oscilação e pneus frios talvez tenham surpreendido Lando”, afirmou.

“Os pneus aqui [por conta da baixa temperatura da pista, cerca de 17°C] sempre estariam frios. Acho que Lando pensou que teria aderência o suficiente”, encerrou o chefe da McLaren.
Após o acidente, Norris teve de ser levado do centro médico da pista para um hospital próximo para exames de precaução. Acabou liberado pouco depois.
A Fórmula 1 retorna na semana que vem, entre os dias 24 e 26 de novembro, com o GP de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, 22ª e última etapa da temporada 2023. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!