McLaren dá folga para Alonso e chama Norris para ser parceiro de Vandoorne nos testes da F1 em Barcelona

O titular Stoffel Vandoorne vai ser acompanhado do reserva Lando Norris nos dois dias de atividades da F1 em Barcelona. A escalação dá folga para Fernando Alonso, que vive um ano marcado pelo alto número de compromissos no F1 e no WEC

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A McLaren vai com dois pratas da casa nas atividades inter-temporada da F1 em Barcelona, após o GP da Espanha. A equipe anunciou nesta quinta-feira (3) que Stoffel Vandoorne e Lando Norris vão pilotar o MCL33 ao longo dos dois dias de testes.
 
Como a McLaren também vai testar protótipos da Pirelli, o trabalho é dobrado para os pilotos. No primeiro dia, Vandoorne testa a McLaren e Norris foca nos pneus. No segundo, os papéis se invertem: o belga trabalha de olho na borracha, enquanto o britânico avalia o monoposto em si.
Stoffel Vandoorne foi escalado para testar o MCL33 (Foto: McLaren)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A oportunidade é particularmente especial para Norris, que ainda não teve contato com o carro de 2018. O piloto inglês, campeão da F3 Europeia e atual líder da F2, é apontado como futura estrela na F1. Enquanto a grande chance não vem, Lando ocupa o posto de reserva na McLaren.
 
O anúncio significa que Fernando Alonso ganha dias de folga. Faz sentido para um piloto que combina o calendário da F1 com o do Mundial de Endurance e já fala em acionar o modo “economia de energia”.
 
Os testes em Barcelona acontecem nos dias 15 e 16, respectivamente na terça-feira e na quarta-feira pós GP da Espanha de F1.
 
QUEM É MAIS CULPADO?

PADDOCK GP DISCUTE BATIDA DE RICCIARDO E VERSTAPPEN EM BAKU

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube