McLaren de Alonso acaba por cima da Ferrari de Räikkönen em forte acidente na 1ª volta do GP da Áustria

O carro de Alonso acabou em cima da Ferrari de Kimi Räikkönen em um forte acidente na terceira reta do Red Bull Ring na largada do GP da Áustria

Dois campeões mundiais acabaram um em cima do outro na largada do GP da Áustria: Fernando Alonso e Kimi Räikkönen foram os protagonistas de um fortíssimo acidente na primeira volta da corrida deste domingo (21), disputado no Red Bull Ring.

Na terceira reta do circuito, a Ferrari e a McLaren se tocaram e foram de encontro ao guard-rail do lado externo da pista. O carro de Alonso acabou ficando por cima do bólido do finlandês. "Não sei bem o que passou, eu destracionei e perdi a traseira", falou Räikkönen.

A imagem assustou, e Jenson Button inclusive entrou no rádio da McLaren para perguntar se Alonso estava bem. Segundo o espanhol, o impacto em seu carro foi de 34 G. É a primeira vez que ele abandona quatro corridas seguidas (Espanha, Mônaco, Canadá e Áustria).

Os dois carros ficaram bastante danificados. Os comissários decidiram investigar o lance somente após o fim da corrida.

Alonso toca Räikkönen e acaba com McLaren sobre a Ferrari na Áustria (Foto: Reprodução TV)
Kimi e Alonso descem de seus carros destruídos (Foto: Reprodução)

Podia ficar pior para a McLaren? Podia, é claro. A equipe chegou à Áustria falando que seria um "fim de semana de testes". Levou novas peças, trocou as unidades de força e recebeu 25 posições de punição no grid para cada um dos pilotos, ficando ainda com dívidas para pagar nas primeiras voltas da corrida.

Na décima volta, Jenson Button já precisou se dirigir aos boxes para abandonar. Não foi um teste muito produtivo, justamente no primeiro GP acompanhado de perto pelo novo presidente da Honda.

A corrida foi vencida por Nico Rosberg, da Mercedes, e teve Felipe Massa colocando a Williams no pódio pelo segundo GP consecutivo.

#GALERIA(5357)

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube