McLaren se desculpa com Ricciardo por quebra em Jedá: “Teríamos dois carros nos pontos”

Chefe da equipe, Andreas Seidl, afirmou que falha mecânica no carro do australiano impediu que o piloto pudesse terminar na zona de pontuação

FÓRMULA 1 2022: TUDO SOBRE O GP DA ARÁBIA SAUDITA DE F1 | Briefing

Daniel Ricciardo estava na luta para terminar na zona de pontuação do GP da Arábia Saudita, no último domingo (27), mas um problema ainda não especificado acabou, de maneira prematura, com as esperanças do piloto da McLaren. O chefe da equipe, Andreas Seidl, fez questão de se desculpar com o australiano após a prova no circuito de Jedá, segunda etapa do calendário de 2022 da Fórmula 1.

“Temos que pedir desculpas a Daniel”, destacou Seidl. “Sem sua falha mecânica, teríamos os dois carros na zona de pontuação. Vamos analisar a causa exata do problema na fábrica”, revelou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Daniel Ricciardo sofreu com falha mecânica em Jedá (Foto: McLaren)

Em 11º lugar na corrida quando o problema em seu MCL36 aconteceu, Ricciardo lamentou a oportunidade perdida de figurar na zona de pontuação, mas enfatizou a melhora em performance da McLaren com relação ao GP do Bahrein. O australiano terminou a prova no circuito de Sakhir, primeira da temporada da F1, somente na 14ª posição. “O resultado final obviamente não foi o que eu queria”, começou a falar o piloto de 32 anos.

“Mas este fim de semana foi mais promissor e tivemos um melhor desempenho. Não estamos onde queremos estar, mas este foi um pequeno passo na direção certa. Sem o problema que terminou minha corrida, poderíamos ter os dois carros na zona de pontos”, completou Ricciardo.

LEIA TAMBÉM
F1 ignora Iêmen e defende GP saudita: “Ninguém pode julgar nossa moralidade”

Dupla da McLaren em ação na Arábia Saudita (Foto: McLaren)

A quebra também não impediu Ricciardo de comemorar o resultado obtido pelo seu companheiro de equipe, Lando Norris, que cruzou a linha de chegada em sétimo. “Foi positivo ver Lando conseguir alguns pontos para a equipe depois de uma boa batalha. Temos muito a melhorar, mas estamos em um lugar melhor do que no Bahrein. Vamos continuar trabalhando e construir a partir disso”, disse o piloto.

Ricciardo e a McLaren vão em busca da recuperação definitiva no campeonato na terra natal do piloto, em Melbourne, para o GP da Austrália. A corrida, marcada para o dia 10 de abril, será a primeira na madrugada brasileira desde a temporada 2019.

GAMEPLAY GP DA ARÁBIA SAUDITA DE FÓRMULA 1 | F1 2021 NO PS5 | GP Gameplay – Temporada 2022
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.